Home Futebol Dirigente do São Paulo admite que teve medo de perder Daniel Alves para o Flamengo: “Estávamos com a expectativa baixa”

Dirigente do São Paulo admite que teve medo de perder Daniel Alves para o Flamengo: “Estávamos com a expectativa baixa”

Daniel Alves ficou sem clube após o término de contrato com o PSG, em junho, e chegou a interessar diversos clubes no Brasil e na Europa, mas acabou optando seu time time de infância

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A chegada de Daniel Alves ao São Paulo no segundo semestre da temporada passada surpreendeu e causou grande expectativa na torcida são-paulina, nos rivais e na imprensa, principalmente após o lateral-direito ter sido o melhor jogador do Brasil na conquista da Copa América. Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, gerente-executivo do clube do Morumbi, Alexandre Pássaro, revelou que temeu perder a contratação para o Flamengo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Nós jogamos no Rio de Janeiro no sábado à noite. Eu e Raí pegamos o primeiro voo no domingo de manhã. Chegamos em Congonhas, fomos direto para Alphaville, onde era a casa de Daniel, e lá tivemos o primeiro contato”, contou Pássaro relembrar como foi a negociação para contratar o jogador.

PUBLICIDADE

“Tomamos um café com o Daniel e muitas outras pessoas. Não foi um café da manhã ou conversa para fazer uma proposta. Foi para olhar nos olhos, ver se tínhamos as mesmas expectativas, para que ele conhecesse melhor a gente… Ficamos até 15h. Naquela semana, ele acabou sendo contratado, na quinta-feira. Embora, na quarta, à noite, a gente achou que tudo estivesse perdido”, recordou o dirigente Tricolor, citando o interesse do Flamengo.

“Por interesse de outros clubes, principalmente o Flamengo. Na quarta, o Flamengo jogou com o Emelec, classificou nos pênaltis na Libertadores. Tiveram ligações para empresário, etc e tal. Estávamos com a expectativa baixa… Mas a noite se confirmou e conseguimos essa grande contratação para o São Paulo e o futebol brasileiro”, completou.

Apesar de ter tido um início abaixo do esperado em um São Paulo completamente instável, Daniel Alves é o destaque da equipe em 2020, com direito a cinco gols em 11 jogos disputados.

LEIA MAIS:
Willian, Aránguiz, Cavani e Götze… 16 jogadores que estão na Europa com contrato até junho
Rivaldo elege Gabriel Jesus, Alisson e Firmino como os melhores brasileiros da Premier League em 2019/20

PUBLICIDADE