Home Basquete Doncic vence primeiro duelo contra Zion em confronto de “craques da nova geração”

Doncic vence primeiro duelo contra Zion em confronto de “craques da nova geração”

O ala-armador sensação do Dallas Mavericks ainda bateu o recorde de triplos-duplos da equipe do Texas

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Em duelo de estrelas em ascensão na NBA, Luka Doncic levou a melhor sobre Zion Williamson. O Dallas Mavericks, de Doncic, bateu o New Orleans Pelicans, de Zion, pelo placar de 127 a 123 na prorrogação. No tempo normal o jogo acabou empatado em 112 a 112. A partida foi realizada na American Airlines Center, na cidade de Dallas, Texas, na noite da última quarta-feira (4).

Com um “triple-double” de respeito – 17 rebotes, 10 passes e 30 pontos – o ala-armador esloveno acabou sendo o destaque do confronto. Aliás, esse foi o 22º triplo-dublo do camisa 77 dos Mavs. Sendo assim, ele estabeleceu um novo recorde na história da equipe. E tudo isso em apenas 122 jogos com a camisa texana. O recorde anterior pertencia a Jason Kidd. Porém, o cestinha do jogo não foi Doncic e, sim, seu companheiro de equipe Kristaps Porzingis com 34 pontos.

PUBLICIDADE

Do outro lado, Williamson, que tem apenas 19 anos – Luka Doncic tem 21 -, realizou também um ótimo embate. O camisa um de New Orleans anotou 21 pontos, além de ter efetuado três assistências e recuperado seis rebotes. Vale ressaltar ainda que foi a primeira vez que Zion entrou em quadra em dois dias consecutivos.

Com o triunfo, os Mavericks da sensação eslovena somou 38 vitórias e 25 derrotas. E ocupa a sétima posição da Conferência Oeste da NBA, posição que garante vaga nos playoffs. Em contrapartida, os Pelicans aumentaram o número de revezes. Agora, a equipe de Zion, Lonzo Ball e cia. tem 36 resultados negativos e apenas 25 positivos. Dessa forma, se encontram “estacionados” na 12ª colocação da mesma divisão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Lesão de Luka Doncic não é grave e ele deve voltar logo a jogar pelos Mavericks

Luka Doncic assina contrato milionário com empresa de Michael Jordan

PUBLICIDADE