Home Basquete Donos de franquias da NBA acreditam em 3 meses de paralisação por conta do coronavírus

Donos de franquias da NBA acreditam em 3 meses de paralisação por conta do coronavírus

Prazo inicial de 30 dias de suspensão dos jogos deve ser estendido até por até três meses por conta do coronavírus

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

As partidas da NBA, inicialmente paralisadas pelo período de 30 dias, deverão voltar a acontecer apenas na metade de junho.

PUBLICIDADE

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, os dirigentes e proprietários de equipes acreditam que a suspensão da atual temporada da NBA deva se estender por até três meses.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Nos bastidores, acredita-se que no melhor dos cenários, seja possível a realização de jogos em meados de junho.

A paralisação, inicialmente de 30 dias, é entendida por todos os envolvidos na discussão sobre a paralisação das atividades como sendo insuficiente.

Dessa maneira, com a liga sendo retomada somente na segunda metade de junho, especula-se que a NBA volte a ser disputada diretamente em sua fase dos playoffs. Porém, os jogos ocorreriam por um período indeterminado sem a presença de público nas arenas.

Por outro lado, medidas positivas também foram anunciadas. Os jogadores estão liberados do período “estático” determinado pela entidade, podendo, sob condições seguras, deixar as cidades em que atuam. A medida começa a valer no próximo domingo (22).

PUBLICIDADE

No entanto, os jogadores que se encontram em período de quarentena e com a suspeita de estar com o coronavírus não poderão se valer da medida.

Por sua vez, medidas que já existiam agora se tornaram ainda mais rigorosas: a realização de treinos coletivos, que estavam proibidos, além de ser mantida, foi estendida por período indeterminado.

Os jogadores podem frequentar as quadras, mas é aconselhado que cada um frequente uma cesta e tenha um treinador específico para o período.

A NBA recomenda ainda que, ao entrar para um treino, atletas e membros da comissão técnica realizem uma checagem da temperatura corporal como medida preventiva.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Jogador da Roma não crê que campeonato termine no meio do ano: “Jogando em maio e terminando em junho? Acho difícil”