Home Games DOOM Eternal não irá rodar “verdadeiro” 4K no Google Stadia

DOOM Eternal não irá rodar “verdadeiro” 4K no Google Stadia

Apesar de 4K ter sido confirmado em DOOM Eternal para Google Stadia, não é bem assim que ele irá funcionar

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

A Id Software confirmou por meio das especificações oficiais publicadas no site da Bethesda que DOOM Eternal não irá rodar em 4K no Google Stadia. De acordo com as informações reveladas, o “4K” do jogo não irá funcionar de forma nativa, ou seja, será uma espécie de adaptação.

PUBLICIDADE

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

O estúdio revelou que DOOM Eternal irá rodar em 1080p60 com telas HD. No entanto, a surpresa ficou por conta da conversão para 2160p a partir de telas 4K 1800p60. Para quem não entende sobre o assunto, o “verdadeiro” 4K é executavo a partir de uma tela 3840 por 2160.

PUBLICIDADE

Em vez disso, DOOM Eternal irá funcionar no Google Stadia como 3200 por 1800, o que não representa um 4K real. A medida tomada pelo estúdio faz com que pixels extras sejam calculados para atingir a qualidade 4K. No entanto, a imagem acaba não ficando tão nítida quanto à qualidade original da alta definição.

Essa informação vai de encontro com o que havia sido revelado inicialmente sobre o lançamento de DOOM. Em março do ano passado, a rede social confirmou que o jogo viria em 4K para Google Stadia. No entanto, a informação contraditória frente ao que foi revelado nesta semana.

LEIA MAIS

Sete novos jogos chegam na biblioteca do GeForce Now

PUBLICIDADE

Minecraft Festival é adiado devido à epidemia de coronavírus