Home Games ESA anuncia cancelamento da E3 2020 em função do coronavírus

ESA anuncia cancelamento da E3 2020 em função do coronavírus

A E3 está oficialmente cancelada. A informação oficial foi divulgada pela ESA na última quarta-feira

Hugo Zolin
Colaborador do Torcedores.com.

Os rumores se concretizaram. A E3 2020 está oficialmente cancelada.  Após diversos portais de notícias internacionais reportarem o cancelamento da maior feira de games do planeta, a Entertainment Software Association (ESA), anunciou nesta quarta-feira (11), através de um comunicado oficial afirmando “preocupação com o surto do COVID-19”. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Após uma cuidadosa discussão com nossos parceiros em relação à saúde e bem-estar de nosso fãs e funcionários, nós chegamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020 que estava planejada para acontecer entre os dias 9-11 de junho em Los Angeles.

Essa decisão foi tomada após o aumento significativo do coronavírus COVID-19, então sentimos que o melhor jeito de proceder diante de uma situação global como esta seria de cancelar o evento. Estamos decepcionados por não podermos entregar o evento para nossos fãs e apoiadores. Mas acreditamos que esta é a melhor decisão baseada nas informações que temos hoje”.

PUBLICIDADE

A E3 estava planejada para acontecer entre os dias 9 e 11 de junho no Los Angeles Convention Center, Estados Unidos. Mas decidiu seguir o caminho de outras grandes convenções que também cancelaram suas edições em função do coronavírus COVID-19, como o Google I/0, Game Developers Conference, Mobile World Conference e a South by Southwest.

Vale lembrar que anteriormente, a ESA confirmou que a feira deveria acontecer normalmente e que “a prioridade será a saúde, bem-estar e segurança de todos os nossos exibidores e visitantes.”. De acordo com informações oficiais da World Health Organization, mais de 1000 casos do COVID-19 já foram reportados nos Estados Unidos e empresas como a Google solicitaram que todos os seus funcionários comecem a trabalhar em casa.

Outro motivo que contribuiu para que a E3 fosse cancelada, foi a saída da organização responsável pela direção criativa da feira, iam8bit, que ocorreu na última semana.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

CS:GO: Jogador com mais de R$ 20 mil em skins recebe VAC Ban