Home Futebol EFL diz que o objetivo primário é a conclusão das competições da temporada

EFL diz que o objetivo primário é a conclusão das competições da temporada

Federação responsável por organizar as competições de divisões inferiores da Inglaterra,  a EFL faz comunicado que inclui a conclusão das competições e suporte financeiro aos clubes prejudicados pela pandemia do coronavírus. 

Leonardo Gontijo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A EFL, grande responsável pela organização dos campeonatos das divisões inferiores da Inglaterra, emitiu um comunicado afirmando que o objetivo primário da entidade é de concluir as competições com o intuito de proteger a integridade das mesmas.

A federação ainda afirma que mantêm um diálogo constante com o governo britânico e com as autoridades de saúde, para saber mais informações sobre a extensão da pandemia do coronavírus no país e que uma decisão sobre a retomada da liga será tomada em breve.

Veja o comunicado na integra:

PUBLICIDADE

“O objetivo principal para proteger a integridade da competição, seria a conclusão bem-sucedida da temporada de 2019/20, sujeita à prioridade absoluta da saúde e bem-estar de todos os envolvidos. Os planos foram concordados nos melhores interesses da EFL e dos clubes, para concluir a temporada atual no momento apropriado”.

“A EFL está mantendo um diálogo constante com o governo e as autoridades de saúde do país, em busca de informações sobre a escala e a dimensão do coronavírus no país e uma decisão será tomada para podermos concluir as partidas restantes”.

“A EFL está mantendo conversas com a federação inglesa, a Premier League, a PFA e a LMA, para todos entrarem em um acordo”. 

 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

 

Suporte financeiro

Com a pandemia do coronavírus, os clubes de todo mundo estão sendo prejudicados financeiramente por conta da paralisação dos campeonatos. Com isso, a EFL prometeu uma ajuda financeira aos seus clubes, que não possuem a saúde financeira dos clubes da Premier League.

A federação vai fazer uma doação de 50 milhões de libras para os clubes da 2ª a 4ª divisões do país. Esse fundo é decorrente de pagamentos antecipados dos prêmios em que cada clube tem direito, além de um empréstimo sem juros.

Ainda foi comunicado que a final da Leasing Trophy.com, entre Portsmouth e Salford City, que estava marcada para o dia 5 de abril, acabou sendo adiada.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

Presidente da Uefa diz que Liverpool não será campeão da Premier League se a temporada for cancelada

Gary Neville coloca o seu hotel à disposição para hospedagem de doentes diante da pandemia do coronavírus 

PUBLICIDADE