Home Extracampo Em meio a pandemia de coronavírus, governador de São Paulo nega fechar estádios

Em meio a pandemia de coronavírus, governador de São Paulo nega fechar estádios

João Doria ainda não irá implementar nenhuma medida restritiva para conter a propagação do Covid-19 dentro do estado de São Paulo

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O governador do estado de São Paulo, João Doria, se pronunciou no dia de hoje (12) a respeito da pandemia de coronavírus e fez um anúncio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em síntese, ele afirmou que o estado ainda não pretende implementar qualquer medida determinante para inibir a contaminação.

Ao mesmo tempo que alguns governos e organizadores de eventos em todo o mundo estão cancelando ou fazendo imposição de portões fechados, no estado de São Paulo continuará da mesma forma. No entanto, isso será até segunda ordem.

PUBLICIDADE

João Dória concedeu uma entrevista coletiva, e foi questionado a respeito da possibilidade de eventos com portões fechados. O governador deu uma justificativa, usando a economia do país, para não tomar determinadas medidas.

“Os eventos neste momento, nesta data, não há nenhuma recomendação para o cancelamento de eventos, esportivos, musicais, de entretenimento ou conteúdo. Temos que ter cuidado para não levar pânico, que é um efeito extremamente nocivo para a economia de uma cidade, de um estado, de um país”, afirmou Doria.

O governador ressaltou que as decisões tomadas por ele não são de ordem administrativa, nem política, mas sanitária. Além disso, o mesmo citou o Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo, que é de coordenação do infectologista David Uip.

Bom senso para se tomar medidas restritivas

O governador de São Paulo falou em bom senso ao se tomar determinadas medidas. “Lidamos com vidas, atitudes e atividades. Não é razoável paralisar um estado com quase 46 milhões de habitantes. Uma medida como essa ao ser adotada deve ser adotada com fundamento claro e na hora correta. A ação preventiva não é precipitativa, é feita na hora certa. Ao precipitar, desencadeamos um processo que impacta na renda, na receita, na organização, no comportamento psicológico da pessoa”.

PUBLICIDADE

Decisão é temporária

Por outro lado, David Uip foi enfático ao dizer que a decisão vale no dia de hoje, mas pode não valer amanhã. “As medidas não são aplicáveis hoje, mas poderão ser aplicadas amanhã. Não faz sentido fechar o estado de São Paulo porque tem 46 casos. Mas essa é a decisão para o dia 12 de março às 12 horas. Ainda teremos que ter o entendimento de como esse vírus vai ser distribuído no estado de São Paulo. São aprendizados. Temos 46 diagnosticados, 44 na capital. Aqui não tem chute. Aqui é estudo epidemiológico. É ciência, entendimento e compreensão dos fatos no dia a dia”.

Próximos eventos esportivos em São Paulo

No jogo de ontem (11), contra a LDU, o São Paulo recebeu cerca de 40 mil torcedores no Morumbi. Posteriormente, no mesmo estádio, o Tricolor recebe o Santos, e deve haver bom público. Na sequência, o Corinthians enfrentará o Ituano, em Itaquera, também pelo Campeonato Paulista.

Além disso, outros eventos estão previstos para o estado de São Paulo, como os playoffs da Superliga de Vôlei, o Jogo das Estrelas do NBB e a Maratona de São Paulo.

Até o presente momento, apenas o Distrito Federal fez a imposição de restrições quanto ao público. Dessa forma, o UFC deste sábado (14), a ser realizado na cidade, corre o risco de ser com portões fechados. Sob o mesmo ponto de vista, o evento poderia receber cerca de 15 mil espectadores.

PUBLICIDADE
(Créditos: UOL Esporte)

LEIA MAIS

Donovan Mitchell, do Utah Jazz, visitou escola antes de testar positivo para coronavírus

Manolo Gabbiadini, atacante da Sampdoria, é diagnosticado com Coronavírus