Home Mídia Esportiva Emissoras esportivas adotam home-office e comentaristas e repórteres fazem entradas ao vivo de casa

Emissoras esportivas adotam home-office e comentaristas e repórteres fazem entradas ao vivo de casa

Devido ao coronavírus, jornalistas esportivos apareceram da própria casa durante as programações

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Os programas esportivos ao vivo tiveram que se adaptar aos riscos gerados pelo coronavírus. Nesta quarta-feira (18), exibições do SporTV, ESPN e FOX Sports tiveram jornalistas entrando no ar das próprias casas, por meio do ambiente virtual.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O telejornal esportivo SportsCenter, da ESPN, teve entradas ao vivo dos jornalistas Mariana Spinelli, Eduardo Affonso, Edu de Menezes, Paulo Antunes, Pedro Torre e Flávio Ortega, todos nas próprias casas.

Na França, o repórter Raphael de Angeli entrou de casa no programa Redação SporTV. Ao longo do dia, ele também fez entradas ao vivo nos telejornais Jornal Hoje e SP1.

PUBLICIDADE

No FOX Sports, João Guilherme participou do programa Expediente Futebol de casa, trazendo comentários e informações sobre os clubes brasileiros. Já o Grupo Turner anunciou que o programa De Placa, exibido na TNT e YouTube de segunda à sexta às 10h30, acontecerá no ambiente virtual.

A opção pelo home-office se tornou uma tendência em meio a expansão do coronavírus, que provocou a suspensão de grande parte dos eventos esportivos pelo mundo. Além das entradas ao vivo de jornalistas em casa, as emissoras esportivas têm remanejado as grades de programação por conta da ausência de partidas.

OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O CORONAVÍRUS NO ESPORTE

Kevin Durant envia mensagem após testar positivo para Coronavírus: “Vamos superar isso”

Avaí anuncia suspensão das atividades para os próximos 15 dias em prevenção contra o coronavírus

PUBLICIDADE