Home Futebol Enderson Moreira projeta reforços para Série B e descarta rumores

Enderson Moreira projeta reforços para Série B e descarta rumores

Em entrevista por vídeo, Enderson Moreira projetou os reforços para a Série B e descartou alguns nomes especulados

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Mesmo com a quarentena do coronavírus e os jogos suspensos, o novo técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, afirmou que está à procura de reforços para a Série B.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Recém contratado pela diretoria da Raposa, após o baixa desempenho de Adilson Batista no começo deste ano, o ex-comandante do Ceará detalhou a procurar por meias.

PUBLICIDADE

“No caso de volantes, temos Ariel Cabral e Jean, jogadores experientes e com perfil interessante. A gente tem que buscar peças com perfil diferente do que a gente no elenco”, afirmou o treinador.

Em entrevista à distância, feita por videoconferência, Enderson Moreira descartou alguns nomes especulados como Nilton e Felipe Baixola.

Segundo o treinador, a ideia é mesclar o perfil de jogadores ‘Série B’ e ‘Série A’, afim de tornar uma equipe consistente para um campeonato longo e de pontos corridos.

“A gente está analisando, já passei algumas ideias que tenho do que acho que podemos buscar, jogadores com perfil interessante. Não quero trazer para o Cruzeiro jogadores com perfil apenas da Série B. Quero trazer jogadores com perfil de Série A que possam participar de uma Série B, porque é importante que a gente tenha esse perfil”, disse.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro na temporada e a missão de Enderson Moreira

Apesar da paralisação dos jogos devido ao coronavírus, o time celeste segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os atletas mantém o preparo físico em casa.

No momento da temporada, o Cruzeiro vive fase instável no Campeonato Mineiro e, além disso, terá que reverter o revés no jogo de volta da Copa do Brasil contra o CRB, após sair perdendo por 2 a 0.

LEIA MAIS: AMANDINHA é eleita a melhor jogadora do mundo pelo sexto ano consecutivo

NEYMAR ‘fura’ quarentena do coronavírus para treinar no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE