Home Fitness Energia e disposição: 6 alimentos para dar um ‘up’ no seu dia

Energia e disposição: 6 alimentos para dar um ‘up’ no seu dia

Precisa de mais disposição no seu dia a dia? Conheça alguns alimentos que dão energia

Por Gabriel José Gonçalves em 25/03/2020 21:56 - Atualizado há 4 anos

Foto: Pixabay

Ter energia e vitalidade é fundamental para realizar as atividades da rotina, seja na vida profissional, seja no âmbito pessoal. Para tal, não é necessário investir em fórmulas mágicas ou medicamentos. Há uma série de alimentos que podem melhorar a disposição de uma maneira natural. Conheça alguns deles!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Açaí

O açaí é uma fruta altamente energética, utilizada inclusive para fazer bebidas desse tipo. Além disso, conta com vitaminas do complexo B e efeito antioxidante. O prato pode ser personalizado com a inserção de outros alimentos energéticos, como banana e guaraná. É um excelente pré-treino para quem pretende ter energia para os exercícios.

Mel

A glicose e a frutose são dois tipos de carboidratos que compõem o mel. Dessa maneira, funcionam como uma boa fonte de energia, trazendo menos malefícios para a saúde do que o açúcar. Assim, é possível consumir o alimento diretamente, inserindo-o em frutas. Também é uma opção utilizá-lo para adoçar outros alimentos.

Banana

Rica em potássio, a banana é famosa por ‘prevenir câimbras’. De fato, a fruta dá mais energia muscular para a realização de exercícios. Além disso, possui frutose, importante fonte de carboidrato para compor a dieta.

Castanhas

São várias as opções de castanhas: do-pará ou de caju, por exemplo. Esse tipo de oleaginosas são ricas em ômega-3 e magnésio. As castanhas também possuem grandes quantidades de proteína, componente fundamental para a recuperação muscular.

Aveia

A aveia é um cereal que faz muito bem para as pessoas que sofrem de intestino preso. Além disso, as fibras presentes no alimento, trazem energia, já que são boas fontes de carboidrato. Dessa maneira, a aveia é muito consumida por esportistas no geral.

Café

A cafeína é um importante energético. Pode ser encontrada em bebidas como café e chá-verde. Porém, é preciso não exagerar e consumir com moderação. Além do mais, pode ter efeitos negativos em certas pessoas.

Vale salientar que os alimentos são um modo natural de ingerir nutrientes essenciais para aumentar a energia. Porém, outras patologias podem causar a diminuição da vitalidade. Portanto, é fundamental procurar o médico na ocorrência de sintomas persistentes.

LEIA MAIS

Saúde e beleza: 5 alimentos que fazem bem para a pele

Exit mobile version