Home Fitness Saúde e beleza: 5 alimentos que fazem bem para a pele

Saúde e beleza: 5 alimentos que fazem bem para a pele

Quer melhorar a aparência da sua pele? Veja alguns alimentos que podem ajudar

Gabriel José Gonçalves
Colaborador do Torcedores.com.

Manter uma pele bonita e revigorada, além da parte estética, também é um jeito de demonstrar saúde. Afinal, nosso exterior é totalmente dependente do interior. Dessa maneira, é fundamental cuidar da alimentação, já que a dieta ajuda muito na manutenção do bom funcionamento de diversos sistemas do organismo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para te ajudar a manter uma dieta mais saudável, selecionamos 5 alimentos essenciais para a pele. Confira!

Abacate

O abacate é uma fruta rica em óleos, principalmente a vitamina B3. Outros componentes parecidos, como A, D e E também ajudam a estimular a saúde como um todo, favorecendo também o bom funcionamento da pele. Portanto, procure inserir o abacate em sua dieta. Dá para pensar em várias opções, como utilizar a fruta em vitaminas.

PUBLICIDADE

Peixes

Os peixes, no geral, são alimentos ricos em ômega-3. Dessa maneira, possui uma série de óleos fundamentais para a manutenção da saúde da pele. Então, opte por opções como o salmão, um dos melhores para a sua dieta. Caso o preço seja um pouco acima do orçamento, procure outros como o atum, que tem efeito parecido e custa menos.

Linhaças

As sementes reúnem dois componentes fundamentais para a saúde da pele: proteínas e ômega-3. A primeira é essencial para a reestruturação das células. Já a segunda é importante para o combate das rugas. Para além da linhaça, é possível também investir em outras opções, como chia e semente de abóbora.

Chá verde

O chá verde é uma bebida completa e eficiente para diferentes funções do corpo. Além das propriedades energéticas, as propriedades auxiliam no bom funcionamento do intestino. Dessa maneira, ao propiciar os movimentos do intestino, ajuda na eliminação de toxinas nocivas ao nosso organismo.

Óleo de coco

O óleo de coco é um dos grandes aliados para a prevenção da acne, algo fundamental principalmente para os adolescentes. Além disso, conta com agentes anti-bacterianos que auxiliam também no sistema imunológico.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Você está bem informado sobre o coronavírus? Vem ser campeão neste teste!