Home Mídia Esportiva ESPN fecha redação e suspende todos programas ao vivo no combate ao coronavírus

ESPN fecha redação e suspende todos programas ao vivo no combate ao coronavírus

Emissora terá prédio esvaziado e focará nas publicações pela internet. ESPN ainda pede para levarem a pandemia a sério e ressaltam: “Fiquem em casa”

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A ESPN anunciou na noite desta sexta-feira (20) que todos os canais da emissora suspenderam a programação ao vivo a partir deste sábado (21). No combate à propagação do coronavírus, a empresa de jornalismo esportivo fechou a sua redação em São Paulo e terá 100% do seu foco nas publicações através do seu site oficial e nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A emissora já tinha diminuído a quantidade de programas ao vivo no início da semana. Repórteres trabalhavam de casa, enquanto poucos comentaristas participavam da grade diária da ESPN diretamente do prédio.

PUBLICIDADE

CONFIRA O COMUNICADO DA ESPN VIA O JORNALISTA ANDRÉ KFOURI:

“O aumento de casos do coronavírus já é uma realidade em todo o mundo e, é claro, aqui no Brasil. Um evento sem precedentes para qual nenhum de nós estávamos preparado.

PUBLICIDADE

“Preocupados, acima de tudo, com seus colaboradores e familiares, os canais ESPN decidiram minimizar ao máximo a presença das pessoas em suas instalações para promover o isolamento, o combate e, principalmente, a prevenção ao vírus. A partir deste sábado, nossos programas estarão no ar ao vivo da forma que você conhece. Mas, com certeza, não deixaremos você, fã do esporte que há anos nos acompanha, na mão.

“O espn.com.br, que é a plataforma de comunicação perfeita para o que este momento pede, o isolamento com pessoas trabalhando em casa na maior segurança possível, estará 24 horas por dia no ar e em atualização. 

“É lá e também nas redes sociais que você vai saber como acompanhar os nosso programas, os nossos apresentadores, comentaristas, os nossos debates. Enquanto isso, nossa equipe de redação está trabalhando para encontrar e desenvolver novas maneiras para levar até você a qualidade, a responsabilidade e a credibilidade de nossas informações. Elas são a marca dos canais ESPN. 

“Antes de qualquer coisa, a preocupação da ESPN – e esperamos, de todos – é com as pessoas. A vida e a saúde em primeiro lugar. O coronavírus é um assunto sério. Não subestime a situação. Fique em casa. Vamos fazer a nossa parte para permitir que o sistema de saúde brasileiro suporte o pior momento que ainda está por vir. Cuide-se e cuide também dos outros. Obrigado pela compreensão”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Momento família! Repórter da ESPN manda beijo para filha que o assistia no quarto ao lado