Home Esportes Olímpicos Etiene Medeiros ganha certificado internacional por recorde na natação

Etiene Medeiros ganha certificado internacional por recorde na natação

Atleta recebeu certificado do Guinness World Records por ter batido o recorde mundial dos 50 metros costas em piscina curta. Pernambucana falou em ‘vitória das mulheres’

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

A nadadora brasileira Etiene Medeiros conquistou mais um ponto importante na sua carreira. Em pleno Dia Internacional da Mulher, a atleta recebeu o certificado internacional do Guiness World Records. Isso porque ela bateu o recorde mundial dos 50 metros costa em piscina curta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A pernambucana conquistou o recorde ao garantir o ouro no Mundial de Piscina Curta de Doha, no Qatar, ainda em 2014. A premiação oficial do recorde acontece portanto apenas cinco anos mais tarde. Seja como for, a atleta comemorou bastante o reconhecimento.

Vale lembrar que esta não é uma prova olímpica. Ou seja, Etiene não poderá tentar quebrar o seu próprio recorde nesta prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas ela ainda terá a chance clara de medalha na prova dos 50 metros livres, na qual já foi campeã mundial de piscina longa. Além disso, Etiene é vista como uma das maiores nadadoras do Brasil em todos os tempos.

PUBLICIDADE

O que disse Etiene

“Eu estou muito feliz em receber este certificado. Para mim, representa reconhecimento para as mulheres, para a natação feminina brasileira, para meu técnico, o Fernando Vanzella, com quem estou junto há oito anos. Fico muito grata”, disse ela.

“O Vanzella estava lá comigo (em Doha) e também os demais técnicos que passaram pela minha carreira. É um sentimento muito bom”, completou Etiene.

Vale lembrar que em 2014, quando bateu o recorde, Etiene cravou a disputa em 25s67. Além do recorde mundial, Etine se tornou ali a primeira brasileira a conquistar uma medalha em provas do Mundial de piscina curta.

“O papel das mulheres no esporte atualmente é desafiador. Não é fácil. Você tem que ter muita coragem. O espaço feminino vem crescendo, mas muito por conta de outras que vieram antes e lutaram para ter as oportunidades que tenho hoje.  Não é fácil, mas eu sigo tentando conquistar terreno na natação”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Salto triplo: Brasil busca inspiração em passado glorioso na prova