Home Futebol Eurocopa pode ser adiada para 2021, segundo L’Equipe

Eurocopa pode ser adiada para 2021, segundo L’Equipe

Causa do possível adiamento seria pandemia de coronavírus

Rodrigo Mesquita
Colaborador do Torcedores

O jornal francês L’Equipe publicou em seu Twitter que a Eurocopa, marcada para os meses de junho e julho, pode ser adiada para 2021 devido à pandemia de coronavírus.

PUBLICIDADE

A notícia vem logo após a UEFA anunciar a realização de uma videoconferência, nesta terça-feira, para definir o destino das edições deste ano da Liga dos Campeões e da Liga Europa – que correm o risco de serem adiadas ou até mesmo canceladas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

PUBLICIDADE

A abertura da Eurocopa está prevista para o dia 12 de junho, no Estádio Olímpico, em Roma, capital da Itália – que decretou nesta semana uma quarentena nacional que, entre outras coisas, suspendeu os eventos esportivos no país pelos próximos dias, a menos que eles sejam realizados com portões fechados.

Outra sede do torneio – Munique, na Alemanha – está com uma lei em vigor que proíbe a realização de eventos com mais de mil pessoas. Devido a essa legislação, o Bayern de Munique deve realizar seus próximos jogos pelo Campeonato Alemão e pela Liga dos Campeões com portões fechados.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 129 mil casos já foram confirmados em todo o mundo, com 4.700 mortes registradas. No Brasil, o número de casos foi confirmado em 52 pelo Ministério da Saúde, mas pode chegar a 73.