Home Basquete Ex-atleta da NBA confirma teste positivo para o novo coronavírus

Ex-atleta da NBA confirma teste positivo para o novo coronavírus

Mais uma personalidade ligada a maior liga de basquete do mundo confirma estar com Covid-19

Por Lucas Antonio Luz Iglesias em 25/03/2020 17:30 - Atualizado há 2 anos

Getty

O ex-jogador da NBA, Jason Collins é mais um caso positivo para coronavírus no esporte norte-americano. Collins foi pivô dos Nets, Grizzlies, Timberwolves, Hawks, Celtics e Wizards. Ele cofnrimou o contágio depois de ter se submetido ao teste por notar vários sintomas característicos do Covid-19. O ex-atleta comunicou a informação por meio das suas redes sociais.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ele escreveu nas redes: “Dei positivo para Covid-19. Creio que me contaminei durante uma viagem a Nova Iorque no começo do mês para uma partida do Brooklyn Nets. Tive meus primeiros sintomas na quarta-feira, dia 11 de março, com uma dor de cabeça terrível. Poucos dias depois, tive febre e logo tosse. No sábado fui a urgências, fiz o teste e estive falando com alguns doutores sobre um aperto no meu peito. Agora estou em casa descansando, mas sigo experimentando certa tensão e poderei voltar ao hospital”.

Collins ainda atualizou os fãs sobre o estado dele: “No sábado, meus pulmões estavam limpos, o que obviamente é bom. Por favor, mantenham-se seguros e continuem com a distância social. Obrigado a todos os trabalhadores da saúde que são nossos verdadeiros heróis na primeira linha. Tentamos frear a curva e não colapsar nosso sistema de atenção médica. Obrigado pelas mensagens. Também na luta contra o Covid-19, meu companheiro, Brunson Green. Hoje está melhor, mas ainda não estamos fora de perigo”.

Além de Collins, outros 14 pessoas envolvidas com a NBA testaram positivo para o novo coronavírus. Collins tem 41 anos e 2 metros e 13 centímetros de altura. Disputou mais de 800 jogos na NBA. Antes de se aposentar, se tornou o primeiro atleta da história da liga que se assumiu homossexual publicamente por meio de uma entrevista ao Sports Ilustrated.

LEIA MAIS:

EUROLIGA VAI MANTER A MESMA FÓRMULA DE DISPUTA APÓS A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Exit mobile version