Home Basquete Euroliga de basquete não deve mudar fórmula de disputa após pandemia

Euroliga de basquete não deve mudar fórmula de disputa após pandemia

Dirigentes se reuniram e decidiram manter a fórmula atual até a grande final

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A Junta Executiva de Acionistas de Ativos Comerciais da Euroliga, a liga de basquete europeia, se reuniu hoje (25), para analisar a evolução da pandemia global do novo coronavírus em seus negócios coletivos e individuais, incluídas as competições e as comunidades.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os membros da Juventa Executiva concordaram que as competições, Euroliga e Eurocup, voltarão uma vez que a situação permita que tenha condições ótimas de saúde e segurança para todos os participantes, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias relevantes e os governos locais.

E ainda, existe a priridade que o final da temporada da Euroliga no seu formato atual, o que significa jogar as fases restantes da temporada regular, playoffs e as finais. Provavelmente a decisão implica em terminar a temporada além da data programada originalmente para maio, com uma frequência maior de partidas, se necessário.

PUBLICIDADE

A mesma decisão vale para a Eurocup. Ela só será mudada se a atual situação durar muito mais tempo. A Euroliga sabe do prejuízo financeiro que a suspensão momentânea causa para todos os times e por isso decidiram regulamentos de estabilidade financeira e jogo limpo nesta temporada mais flexível até que tenha certeza da evolução futura da situação financeira.

LEIA MAIS:

NBA CONFIRMA QUATORZE CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS