Home Futebol Ex-jogador analisa situação de Jovic: “Quando você é jovem, faz muita besteira”

Ex-jogador analisa situação de Jovic: “Quando você é jovem, faz muita besteira”

Sérvio se envolveu em polêmica após fugir da quarentena imposta pelo Real Madrid

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O ex-atacante búlgaro Berbatov falou sobre a situação vivida por Jovic. O atacante do Real Madrid não vem atuando com frequência, e fora de campo escancarou um comportamento um tanto irresponsável, ao fugir da quarentena imposta pelo clube e ir para a Sérvia, onde comemorou o aniversário da namorada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Relembrando episódios da própria carreira, Berbatov fez uma análise em tom de conselho para o jovem atacante.

“Eu estava no Bayer Leverkusen, eu tinha a mesma idade de Jovic e estava jogando com Ulf Kirsten, que era deus em Leverkusen, um dos melhores atacantes da história da Alemanha. E eu estava nessa posição de pensar: ” mas por que diabos eu não estou jogando? Eu mereço, eu exijo jogar”, contou Berbatov, comparando o seu momento na época com o atual, vivido por Jovic.

PUBLICIDADE

O ex-jogador sugeriu que o jovem atacante se adapte ao momento, mas ressaltou também que parte de seu comportamento pode ter relação com a sua idade.

“Olha, eu sou dos Bálcãs como ele. Sei perfeitamente bem que às vezes gostamos de viver por muito tempo, então espero que todo esse sucesso, que a transferência para o Real Madrid não foi exagerada, porque isso pode ser muito perigoso para um jogador jovem como ele. Ele precisa ser disciplinado e, é claro, você começa a pensar em muitas bobagens porque é jovem e acha que sabe disso. Mas com um pouco de paciência, trabalho duro e boas pessoas ao seu redor que lhe dizem a verdade, você sai. Isso ajuda. “

Caso Jovic nã0 compreenda o momento da carreira e a necessidade de passar pelo mesmo, Berbatov foi direto, e sugeriu que o jogador seja emprestado para então ter o que quer: tempo de jogo.

 “Essa é uma solução para o caso dele. A outra, se você quer jogar imediatamente, é deixar emprestado. Se Jovic quer isso, é isso. Jogando agora, imagino que ele seja muito útil em algumas equipes da Premier League“, sugeriu.

PUBLICIDADE

Benzema é o obstáculo 

Berbatov falou também sobre o francês Karim Benzema, titular da posição, que para ele é um jogador que não recebe o devido reconhecimento. Para ele, a qualidade de Benzema é um dos grandes motivos para as poucas oportunidades que Jovic recebe.

“Não se esqueça que a competição dele é com Benzema. Benzema, para mim, é um dos jogadores mais subestimados do futebol mundial no momento. Ele faz tantos gols e ainda não recebe o reconhecimento que merece. É por isso que é tão difícil para ele”, explicou.

Só espero que, quando Zidane der a Luka (Jovic) uma nova oportunidade, ele aproveite, marque gols e saia como na Alemanha. Se não, insisto, ele só tem duas opções: ou continue trabalhando ou indo para a Inglaterra ou qualquer outro lugar onde eu possa jogar”, encerrou Berbatov.

Leia mais

PUBLICIDADE

Jovic foge de quarentena do Real Madrid e vai para a Sérvia

 

 

PUBLICIDADE