Home Futebol Ex-volante de Flamengo, Fluminense e Botafogo fecha com clube amazonense

Ex-volante de Flamengo, Fluminense e Botafogo fecha com clube amazonense

Chegada de Airton está prevista para amanhã e sua estreia pelo Amazonas FC deverá acontecer nesta quinta-feira (5)

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.

O Amazonas FC e o Campeonato Amazonense terão um reforço de peso neste segundo turno do estadual. O volante Airton, com passagens de destaque por Flamengo, Botafogo, Fluminense e Benfica (POR) foi anunciado na tarde desta terça-feira (3).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Por outro lado, segundo o clube, mesmo já anunciado, o atleta só será oficializado como novo reforço do Onça Pintada nos próximos dias. O meio-campista já está com o seu contrato assinado e, de acordo com o Amazonas FC, deverá estrear na próxima quinta-feira (5), contra o Fast, às 20h30, na Arena Amazônia. Mas, para que o jogador já possa atuar neste importante confronto, o clube terá que fazer um esforço extra.

Conforme o regulamento do campeonato, todos atletas devem aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF um dia antes do começo do returno, e se não estiver, não poderá atuar. Em outras palavras, o Amazonas FC tem até quarta-feira (4) para inscrever Airton, dia que está prevista a sua chegada à Manaus.

PUBLICIDADE

Quanto ao seu histórico recente, o volante de 30 anos atuou em 29 jogos pelo Fluminense na última temporada e neste ano ainda não realizou nenhum jogo oficial. No exterior, Airton fez 34 partidas pelo Benfica nas temporadas de 2009/2010, onde foi comandado pelo técnico Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo na atualidade.

POUCO TEMPO DE VIDA E GRANDE FEITO

Diferente de muitos clubes centenários do Brasil, o Amazonas FC possuí apenas um ano de vida, mas com belos resultados, tanto que em sua primeira disputa, a Série B do Campeonato Amazonense de 2019 já conquistou seu primeiro troféu.

Na atual temporada, o clube – que já conta com o atacante Maikon Leite, que atuou por Palmeiras e Santos – fez a melhor campanha da primeira parte do estadual da Série A, perdendo apenas a grande final para o Manaus FC por 4 a 1, no último domingo.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Bruno Henrique prega discurso de respeito sobre estreia na Libertadores contra o Tigre: “Sempre é difícil enfrentar argentinos”

Animal ‘invade’ treino do Flamengo e Jorge Jesus tenta espantar; assista