Home Futebol Expulsão de goleiro pode fazer time da Espanha improvisar no gol

Expulsão de goleiro pode fazer time da Espanha improvisar no gol

Diego López foi expulso na partida do Espanyol contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Improvisar um jogador de linha no gol é um tanto comum em casos de goleiros que são expulsos com o time já tendo feito as três substituições máximas. Mas o caso de começar uma partida com um atleta de linha na meta é raríssimo e pode acontecer na Espanha, com o Espanyol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

No último domingo (8), em partida contra o Osasuna, o goleiro Diego López foi expulso e fez com que, naquela partida, o time jogasse com um atleta de linha, Leandro Cabrera, na meta pelo restante da partida. E isto pode se repetir diante do Alavés, na próxima rodada.

O técnico Abelardo tem apenas Andrés Prieto como opção para escalar no gol. Oier, que veio na última janela de transferências ao time catalão, está lesionado e não jogará diante da equipe do País Basco, pelo Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

Caso Prieto também acabe se lesionado, o Espanyol correria o risco de ter que improvisar no gol para o duelo do domingo (15). Por isso, de acordo com o jornal Sport, o time catalão quer entrar com recurso para anular o cartão vermelho de Diego López, na qual alega que o lance da expulsão não deixa clareza sobre se o arqueiro cometeu uma ilegalidade.

Na liga da Espanha, o Espanyol é o lanterna, com 20 pontos ganhos, e precisa vencer se quiser manter vivas as chances de evitar o rebaixamento para a segunda divisão.

LEIA MAIS

Uefa proíbe aperto de mãos em jogos da Champions por coronavírus

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Espanyol)