Home Mídia Esportiva Fair play financeiro: Olympique de Marselha ameaçado por sanções da UEFA

Fair play financeiro: Olympique de Marselha ameaçado por sanções da UEFA

O clube francês terá de cumprir algumas normas impostas para não ser excluído de competições europeias 

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

O Olympique de Marselha é mais um clube que vem sofrendo com o Fair Play financeiro imposto pela FIFA. Primeiramente, o time francês teve seu caso levado ao tribunal de controle financeiro dos clubes. Vale lembrar, que as equipes que são levadas a julgamento podem sofrer penalizações graves impostas pela entidade máxima do futebol.

PUBLICIDADE

De acordo com a FIFA, o Olympique de Marselha não cumpriu as condições de mercado referentes a temporada 2019/2020. Além do mais, o time registrou valores financeiros acima dos previstos em um acordo feito com a entidade. No acordo, o Marselha se comprometeu a registrar um deficit máximo de 30 milhões de euros em 2020. Assim, o clube deverá encontrar formas de voltar aos valores estipulados com a UEFA.

Decerto, o clube terá de limitar a inscrição de jogadores em competições internacionais. O número será de 23 atletas e não mais de 25 até que consiga cumprir as outras metas impostas pela FIFA. Além disso, é possível que alguns ativos tenham que ser negociados para que o clube cumpra as normas e não seja excluído de alguma competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Caso diferente do Manchester City

Vale lembrar, que recentemente o Manchester City da Inglaterra sofreu severas punições impostas pela FIFA e está excluído das próximas edições da UEFA Champions League. No entanto, o time entrou com processo contra a entidade para tentar provar a sua inocência.

Decerto, o Olympique de Marselha foi informado sobre o descumprimento, mas poderá realizar algumas manobras afim de não levar uma punição alta como exclusão de torneios.

PUBLICIDADE

Por fim, não necessariamente descumprir regras do Fair Play financeiro vão excluir determinados clubes de campeonatos internacionais. A FIFA e UEFA analisam todos os casos de maneira única e as punições dependem de uma grande quantidade de fatores.

LEIA MAIS

João Félix tem queda de 10% em valor de mercado