Home Esportes Olímpicos Boxeador Esquiva Falcão coloca medalha olímpica à venda

Boxeador Esquiva Falcão coloca medalha olímpica à venda

Atleta anunciou detalhes e valor da medalha através de seu Twitter

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

O lutador de boxe Esquiva Falcão, vice campeão das Olimpíadas de Londres, em 2012, anunciou através de seu Twitter a venda da medalha de prata.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou dando ela de presente, o presente de um campeão. Eu quero que a pessoa que comprar cuide dela com carinho, igual eu cuidei. Que tire fotos dela, divulgue, porque é uma conquista. E essa conquista não é só minha também, vai ser dele também, é do povo brasileiro, para todos que torceram”, disse o lutador em um áudio enviado a imprensa.

A medalha custa 50 mil dólares (240 mil reais), onde 10% do valor da venda será doado. O pugilista ainda explicou que não precisa do dinheiro: “Meu pai sempre falou para mim que medalha não enche barriga, e não enche mesmo. Hoje estou lutando boxe profissional, ganho dinheiro, tenho minha casa. Não preciso vender a medalha, não estou passando fome, quero vender ela porque quero dar de presente para quem comprar.”

PUBLICIDADE

O lutador ainda aproveitou para criticar quem achou o valor elevado e reclamou da falta de apoio que atletas olímpicos recebem no Brasil: “Pessoas falaram que ela não tem valor, porque não tem como conquistar. E quem achar que está muito caro, sabe o que pode fazer? Pode se classificar para as Olimpíadas e conquistar, mas eu sei que é muito difícil. Eu sei a dificuldade que é.”

“O Brasil não dá muitas oportunidades para o atleta olímpico. Não dá muito valor. Depois que os Jogos Olímpicos acabam, acaba tudo. Eu queria que o Brasil desse mais valor, não só para mim, mas para todos.”, completou o atleta.

LEIA MAIS: 

Sérgio Moro nega interferência em tentativa de libertar Ronaldinho de prisão no Paraguai

PUBLICIDADE

Solskjaer se mostra favorável a redução da temporada, por conta do coronavírus

 

PUBLICIDADE