Home Games Sony fecha temporariamente três escritórios devido ao coronavírus

Sony fecha temporariamente três escritórios devido ao coronavírus

Decisão de fechar os escritórios em função do coronavírus foi da própria Sony

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

Com o passar das semanas fica cada vez mais claro que a epidemia de coronavírus está interferindo no dia a dia da indústria dos games. A Sony anunciou nesta quarta-feira (4) o fechamento temporário de três escritórios na Europa em função da doença. Os escritórios afetados atuam sob bandeira da Sony Pictures Entertainment e não possuem ligação com o PlayStation.

PUBLICIDADE

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

A decisão da Sony aconteceu em função dos recentes casos da doença diagnosticados no continente, que vem sendo um dos mais afetados. De acordo com a empresa, os escritórios em Londres, na Inglaterra; Paris, na França; e Gdynia, na Polônia, não vão funcionar no restante da semana.

PUBLICIDADE

Em declaração ai portal TBI, a empresa revelou que um dos funcionários viajou para um dos locais afetados pela doença. No entanto, os testes realizados com os funcionários dos escritórios não apontaram para a contaminação de nenhum deles. Em seguida, eles afirmaram que achou prudente interromper as atividades pelo período necessário.

“A saúde e o bem-estar dos nossos funcionários é de máxima importância. Um dos nosso empregados pode ter sido exposto ao vírus, pois viajou para uma área afetada. Por cautela, os escritórios de Londres, Paris e Gdynia serão fechados pelo restante da semana e os funcionários trabalharão de casa”, disse a empresa.

LEIA MAIS

Jogos para PlayStation em promoção com “Descontos em Dobro”

PUBLICIDADE

GeForce Now adicionou cinco novos jogos na biblioteca