Home Futebol Coronavírus: Federação holandesa diz que ligas poderão retornar em abril

Coronavírus: Federação holandesa diz que ligas poderão retornar em abril

No país, eventos não-esportivos com mais de 100 pessoas foram cancelados até o dia 1º de junho por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Em meio às medidas de prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19) impostas pelo governo, a Federação Holandesa de Futebol anunciou nesta terça-feira (24) um comunicado dizendo que competições locais poderão ser reiniciadas no dia 6 de abril, mesmo com os portões fechados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Uma das regras anunciadas proibe a realização de eventos com mais de 100 pessoas até o dia 1º de junho. Até o momento , a Holanda registrou  5,578 casos de pessoas infectadas pela doença.

Em nota divulgada em seu site oficial, a federação diz estar ciente de tais medidas e que está de acordo com as exigências, porém continuará seguindo as recomendações do Insituto Nacional Holandês de Saúde Pública e Meio Ambiente, que proíbe as atividades esportivas apenas até 6 de abril. Essa decisão foi tomada por conta das incertezas mostradas pelo Ministério da Saúde, Bem-Estar e Esportes local ao falar sobre as medidas ligadas ao esporte.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a KNVB, eles irão analisar a situação e a data prevista para o reinicio das atividades do futebol local poderá ser prorrogada. Sobre o calendário de competições, ela diz que estão trabalhando com três hipoteses:

  • Concluir suas competições entre 1º e 30 de junho (sem público);
  • Concluir suas competições após 30 de junho;
  • Encerrar todas as competições.

O Campeonato Holandês foi paralisado no último dia oito. Até o momento, foram disputadas 25 partidas e o Ajax lidera a competição.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Alavés divulga que três jogadores do elenco principal contraíram coronavírus

Presidente da FIFA pede foco na luta contra o coronavírus: “Depois lidaremos com o futebol”

PUBLICIDADE
https://www.torcedores.com/noticias/2020/03/guardiola-doa-1-milhao-de-euros-para-o-combate-ao-coronavirus