Home Futebol Com cotas de transmissão pagas pela Globo, Federação Mineira tem promessa da CBF para encerrar estadual

Com cotas de transmissão pagas pela Globo, Federação Mineira tem promessa da CBF para encerrar estadual

A Federação Mineira de Futebol (FMF) espera encerrar o Campeonato Mineiro de 2020 antes do início da disputa do Brasileirão

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Em meio a expansão da pandemia do coronavírus, diversas competições no mundo foram adiadas ou canceladas. Aqui no Brasil, o maior impacto foi nos campeonatos estaduais, e algumas federações já planejam o fim das competições locais. Particularmente a Federação Mineira, tem a ‘promessa’ da CBF para o término do Mineiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à coluna Uol De Primeira, o diretor de competições da Federação Mineira, Leonardo Barbosa, falou sobre o principal motivo para o desejo do término do Campeonato Mineiro: A Globo já pagou todas as cotas de transmissão da competição.

O valor já foi pago. Ele é pago no início da competição. No Mineiro, o pagamento sempre é feito no início da competição. Então, como vai acabar o campeonato sem ser transmitido? Devolverão o dinheiro à Globo?

PUBLICIDADE

A única certeza, é que os estaduais terminarão antes do início do Brasileirão. Segundo Barbosa, essa é a promessa da CBF.

A federação e os clubes não trabalham com a hipótese de encerramento precoce do campeonato (Estadual). Há questões além do título, como rebaixamento, Copa do Brasil, Série D. A gente pode usar datas de Libertadores e Copa do Brasil para terminar o campeonato. Mas a CBF prometeu às federações que será possível terminar os Estaduais antes que o Brasileiro comece.

LEIA MAIS
Globo já recebeu R$ 1 bilhão para transmitir jogos suspensos, diz site