Home Extracampo Federação Portuguesa cria comissão para acompanhar evolução do coronavírus na Europa

Federação Portuguesa cria comissão para acompanhar evolução do coronavírus na Europa

Em Portugal, os eventos com mais de cinco mil pessoas devem ser suspensos ou adiados a partir desta segunda (09). Federação Portuguesa observa evolução do COVID-19 na Europa

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O novo coronavírus vêm forçando mudanças no cenário do futebol mundial. Nesta segunda-feira (09), a Federação Portuguesa de Futebol, a Liga de Clubes, o Sindicato de Jogadores, a Associação Nacional de Treinadores e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol criaram uma comissão de acompanhamento da evolução do coronavírus no país.

PUBLICIDADE

A Federação Portuguesa observa o que ocorre na Itália, onde todos os eventos esportivos (inclusive a Serie A), foram suspensos e jogos da Champions League e da Europa League, mesmo ocorrendo na Espanha e Grécia, sendo realizados com portões fechados.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com informações do jornal português A Bola, esta comissão vai estar em contato com as autoridades de saúde e governamentais para, em breve, tomar decisões, que poderão passar pelo adiamento de jogos ou a realização dos mesmos à portas fechadas.

PUBLICIDADE

A criação desta comissão surge após a Ministra da Saúde, Marta Temido, ter anunciado que os eventos com mais de cinco mil pessoas devem ser suspensos ou adiados para evitar a propagação do vírus.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE