Home Tênis Federer treina debaixo de neve durante quarentena na Suíça; veja vídeo

Federer treina debaixo de neve durante quarentena na Suíça; veja vídeo

Atleta de 38 anos, que se recupera de artroscopia no joelho, mostrou habilidades em exibição de ‘trick shots’

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

O suíço Roger Federer, atual número 4 do ranking mundial, divulgou um vídeo nesta segunda-feira (30) de um leve treino realizado em sua residência, na Suíça, durante isolamento social por conta da pandemia de coronavírus. Na exibição, o tenista demonstrou suas habilidades distribuindo ‘trick shots’ contra um paredão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Treino de Federer

Na publicação, Federer mostra elevados níveis físicos e técnicos, mesmo aos 38 anos de idade. Para reforçar a boa forma, o tenista escreveu divertida legenda.

PUBLICIDADE

“Tenho certeza que ainda lembro como bater golpes de efeito”, disse.

O suíço vive momento final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito, feita em fevereiro. Com o problema, ele não pôde defender o título do ATP 500 de Dubai, perdendo o terceiro posto mundial para o austríaco Dominic Thiem.

O procedimento realizado também impediria o experiente tenista de disputar os torneios de Indian Wells e Miami. Com o avanço da pandemia, porém, o circuito profissional foi interrompido até o início de junho.

Doação contra o coronavírus

Na última semana, Federer fez sua parte no combate ao novo coronavírus. Ao lado de sua esposa, Mirka Federer, o atleta anunciou a doação de 1 milhão de francos suíços (cerca de R$ 5 milhões) para famílias em situação de vulnerabilidade na Suíça.

PUBLICIDADE

O país europeu é, proporcionalmente, um dos mais afetados pela Covid-19 no mundo, com cerca de 16 mil casos positivos e 400 mortes.

Leia mais: Complexo do US Open receberá hospital de campanha para vítimas do coronavírus

Nadal mostra preocupação com pandemia do coronavírus: “Desastres todos os dias”Nadal mostra preocupação com pandemia do coronavírus: “Desastres todos os dias”