Home Futebol FIFA 20: FUT Birthday traz cartas absurdas e anima a comunidade

FIFA 20: FUT Birthday traz cartas absurdas e anima a comunidade

As cartas do FUT Birthday ganharam upgrade de overall, skill moves e weak foot

Victor Hugo Fagarassi
Colaborador do Torcedores.com.

Lançado no dia 27 de março, o evento do FUT Birthday comemora os 11 anos de Ultimate Team no FIFA Além das cartas, também foram anunciados DME’s especiais, promoção de packs e um player pick adicional na Weekend League. Isso tudo animou a comunidade que vinha reclamando dos eventos anteriores e principalmente da demora em lançar um DME de Icon Mid (liberado na última semana).

PUBLICIDADE

O que esse evento tem de diferente é a qualidade das cartas especiais. Principalmente porque a EA Sports melhorou detalhes importantes em cartas que já eram muito boas, como Killyan Mbappé e Eden Hazard, por exemplo.

PUBLICIDADE

Todas as cartas tiveram upgrade no overall, mas as melhoras em Weak Foot e Skill Moves fazem a diferença. É importante lembrar que no FIFA 20 é fundamental você jogadores com 5 estrelas de WF no seu ataque. Em um alto nível de competitividade, isso é diferencial. Antoine Griezmann, por exemplo, tem apenas 3 de WF na sua carta ouro. E assim, mesmo sendo um jogador do Barcelona, francês, com bons links, não é muito usado em times por aí. Entretanto, agora ele tem essa carta com 92 de overall e 5 de perna ruim.

Para se ter ideia, a carta 90 de Griezmann (3 WF) custa cerca de 200 mil coins, enquanto sua carta Birthday 92 de overall já bateu 1,6 milhão de coins. Isso também aconteceu com Kylian Mbappé, que ganhou uma carta 94 e com 5 WF. O hype por conta do upgrade de weak foot é tão grande que essa carta 94 custa 4,9kk, enquanto sua versão TOTY 98 de overall custa apenas 10% a mais 5,4kk.

Também vale destacar Kai Havertz com 5 de WF. Sua carta TOTS no FIFA 19 veio parecida com essa e foi muito utilizada, inclusive na FIFA eWorld Cup. Além dele, SaintMaximin ganhou um upgrade fenomenal no overall e seu preço já passou de 1 milhão. Quem também roubou a cena é Moussa Sissoko. O volante francês faz muito sucesso dentro da comunidade por ter uma carta ouro muito OP. Até então, sua única versão especial era uma de overall 84 do FUTMAS. Ele agora ganhou upgrade no overall e no WF. Seu preço também já passou de 1 milhão, mas com certeza será muito utilizado pelos players.

PUBLICIDADE

Lucas Hernández ganhou um upgrade muito interessante também. Assim como Sissoko, sua carta ouro faz muito sucesso, mas carece de versões especiais. Com 88 de overall, se torna uma opção muito legal, inclusive pelos bons links por conta de sua nacionalidade. Dá pra montar uma linha defensiva com Varane, Hernández e Sergio Ramos Flashback, trocando esses dois últimos de posição, por exemplo. 

Hiving Lozano, Raphael Guerreiro, Ángel Correa e Nico Gaitán não são dos primeiro escalão de cartas no UT, mas de longe são cartas ruins. Gaitán e Correa são grandíssimas opções de armador por conta das 5 estrelas de perna ruim. O argentino do Lille, aliás, é o jogador mais barato do evento, custando 33 mil coins em média. O valor de Ángel Corrêa gira por volta de 120 mil coins, mas vale a pena testar ambos.

O evento FUT Birthday é um dos poucos que trouxe cartas realmente boas e usáveis. Com certeza veremos muitos desses jogadores na Weekend League e alguns até em Fut Champions Cup, como Mbappé. A esperança é que a EA Sports lance cada vez mais eventos desse nível. Afinal de contas, já estamos quase em abril de 2020 e o fim do Ultimate Team no FIFA 20 se aproxima.

LEIA MAIS: FIFA 20: Marco Asensio recebe carta especial no Ultimate team

PUBLICIDADE