Home Futebol FIFA adia rodadas de março e junho das eliminatórias asiáticas da Copa-2022

FIFA adia rodadas de março e junho das eliminatórias asiáticas da Copa-2022

Partidas foram suspensas devido ao surto de coronavírus; países asiáticos como China, Irã, Coreia do Sul e Japão são afetados pela epidemia

Rodrigo Mesquita
Colaborador do Torcedores

A FIFA anunciou ter chegado a um acordo com a AFC (Confederação Asiática de Futebol) para adiar as partidas das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2022. Os duelos seriam disputados nos meses de março e junho, e foram cancelados devido ao surto de coronavírus que atinge o mundo.

PUBLICIDADE

“Após consulta às federações membros da Ásia, a Fifa e a Confederação Asiática de Futebol concordaram em adiar as próximas rodadas das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo do Qatar 2022”, afirmou a Fifa em comunicado.

PUBLICIDADE

As partidas seriam realizadas nos dias 23 e 31 de março e 1 a 9 de junho deste ano, e novas datas para a realização das mesmas ainda serão definidas. A FIFA anunciou que os jogos ainda podem ser realizados nas datas originais se as federações membros que se enfrentarem concordarem mutuamente, sujeitas à aprovação prévia da Fifa e da AFC.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 110 mil casos foram confirmados em todo o planeta, com 3,8 mil mortes. A China é o país mais afetado pela epidemia, com mais de 80 mil casos confirmados e 3,1 mil mortes desde o final de 2019.

PUBLICIDADE

Outros países bastante afetados pela doença incluem Irã, Coreia do Sul e Japão, que também sediará os Jogos Olímpicos em agosto, na capital Tóquio.