Home Futebol FIFPro World XI: confira os jogadores mais premiados na seleção da Fifa

FIFPro World XI: confira os jogadores mais premiados na seleção da Fifa

Aniversariante do dia, Sérgio Ramos foi o defensor que mais esteve presente na lista de melhores da temporada em cada posição

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Estar na seleção dos melhores do mundo no futebol deve ser algo surpreendente para muitos jogadores. Porém, para alguns, isso se tornou comum nos últimos anos. Um desses casos é o do zagueiro Sérgio Ramos, capitão do Real Madrid e que levantou quatro troféus da Liga dos Campeões nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE

 

O jogador já esteve presente 10 vezes no FIFPro World XI, que começou em 2005. A defesa é montada ainda pelo inglês John Terry, que esteve nas primeiras cinco edições da premiação. Os laterais brasileiros Marcelo, do Real Madrid (por seis vezes) e Daniel Alves (por oito, jogando por Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain) completam a seleção da Fifa.

PUBLICIDADE

Prêmio hoje herdado pelo brasileiro Alisson, o goleiro mais vez eleito o melhor da posição pela Fifa foi Iker Casillas, ídolo do Real Madrid, por cinco temporadas. O alemão Manuel Neuer, com quatro participações, e o italiano Buffon, com três, também brilharam no FIFPro World XI.

Do meio para o ataque, selecionados de Barcelona e Real Madrid dominam. Xavi (seis participações), Iniesta (oito) e Modric (cinco) foram os mais premiados na FIFPro World XI. Ronaldinho, três vezes presente na lista, figura entre a dupla Messi e Cristiano Ronaldo. O português venceu o prêmio 13 vezes (uma como meio-campista), enquanto o argentino iguala o número.

Confira a lista de jogadores mais premiados na FIFPro World XI:

Iker Casillas – cinco vezes

Sérgio Ramos – dez

PUBLICIDADE

John Terry – cinco

Daniel Alves – oito

Marcelo – seis

Xavi – seis

PUBLICIDADE

Iniesta – nove

Modric – cinco

Cristiano Ronaldo – 13 (uma como meia)

Messi – 13

PUBLICIDADE

Ronaldinho – 3

LEIA MAIS:

Marta entra para seleção das melhores jogadoras do mundo em 2017 da FIFPro

PUBLICIDADE