Home Futebol Figueirense marca no fim e larga em vantagem no duelo contra o Fluminense pela Copa do Brasil

Figueirense marca no fim e larga em vantagem no duelo contra o Fluminense pela Copa do Brasil

Tricolor teve algumas chances de balançar as redes alvinegras, mas a pontaria estava descalibrada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

No reencontro dos finalistas da Copa do Brasil de 2007, o Figueirense largou na frente do Fluminense nesta quarta-feira (11). Com um tento anotado por Alemão, a equipe catarinense triunfou por 1 a 0, e estabeleceu vantagem na luta por uma vaga na quarta fase.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A VOLTA

As duas equipes se encontram novamente na próxima quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Vitorioso no embate de ida, o Figueira joga pelo empate. Já o Fluminense precisará vencer por dois tentos de diferença para ficar com a classificação direta. Um triunfo dos cariocas por um gol de diferença força as penalidades. Na Copa do Brasil não há mais o critério do gol qualificado.

PUBLICIDADE

AGENDA

Antes de medirem forças novamente pelo torneio copeiro, Figueirense e Fluminense terão compromissos pelos seus respectivos certames estaduais. O Figueira encara o Brusque, no domingo (15), às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, às 18h (de Brasília), o Tricolor terá o clássico contra o Vasco, pela terceira rodada da Taça Rio.

O JOGO

O duelo no Orlando Scarpelli foi de muito contato físico e pouca técnica. Tanto que a primeira chance clara na partida só foi surgir com 27 minutos, em uma finalização de longa distância de Marquinho. O Fluminense veio assustar já nos acréscimos, em uma cabeçada de Marcos Paulo e uma finalização de Nenê.

PUBLICIDADE

Na volta do intervalo, o próprio Marcos Paulo recebeu passe de Nenê e desperdiçou uma chance claríssima de abrir contagem.

Aos 19 minuto, Muriel fez duas defesas que salvaram o Flu. O arqueiro Tricolor pegou um chute de Patrick e o rebote de Diego Gonçalves.

Mais incisivo, o Figueira foi recompensado e marcou o tento da partida quando o embate já estava encaminhado para um empate sem gols. Em cruzamento da esquerda, Alemão subiu mais alto que a defensiva carioca e de cabeça inaugurou o marcador. Os visitantes ainda tiveram uma chance clara com Nenê pouco tempo depois, contudo, o placar seguiu inalterado até o apito final.

FICHA TÉCNICA – FIGUEIRENSE X FLUMINENSE (COPA DO BRASIL)

PUBLICIDADE

Local: Estádio Orlando Scarpelli (FlorianópolisC)
Data: 11 de março de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 19h15 (horário de de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

FIGUEIRENSE: Sidão, Lucas, Alemão, Rony e Brunetti; Arouca (Elyeser), Patrick, Guilherme e Marquinho; Vitor Feijão e Pedro Lucas
Técnico: Milton Coelho

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanilson
Técnico: Odair Hellmann

LEIA MAIS: