Home Futebol Figueirense x Fluminense: antes de enfrentar ex-clube pela primeira vez, Yago destaca dificuldade de jogar no Scarpelli

Figueirense x Fluminense: antes de enfrentar ex-clube pela primeira vez, Yago destaca dificuldade de jogar no Scarpelli

Meio-campista de 25 anos fala em “sentimento especial” por retornar ao estádio do Alvinegro, que o projetou para o futebol nacional

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Da base ao profissional, Yago vestiu a camisa do Figueirense entre 2012 e 2017, quando se transferiu para o Vitória e, por conta de existir um xará no Barradão, passou a adotar também o sobrenome Felipe. Em 2019, ele foi destaque no Goiás. Agora, pelo Fluminense, vai enfrentar o Alvinegro de Florianópolis pela primeira vez. Na reedição da final de 2007, as equipes medem forças nesta quarta-feira (11), às 19h15 (de Brasília), no Orlando Scarpelli. É a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o volante projetou o duelo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Um sentimento especial. Sou muito grato por tudo que vivi lá. Mas, apesar disso, hoje defendo o Fluminense e vou fazer de tudo para sairmos com a vitória. Mas, o Figueirense tem um lugar especial na minha carreira”, disse.

“Todas as equipes que vão jogar lá contra o Figueirense têm muitas dificuldades. Eles são muito fortes jogando no Scarpelli. Temos que manter o nosso padrão de jogo durante os 90 minutos para sairmos com o resultado positivo. Organização, intensidade. A concentração durante todo o jogo vai ser fundamental”, observou.

PUBLICIDADE

O Tricolor joga o clássico contra o Vasco no próximo domingo (15), no Maracanã, pela Taça Rio. Depois, na quinta (19), também no palco carioca, recebe o Figueirense para definir quem avança no torneio nacional.

Leia também:

Vice-artilheiro do Carioca, Nenê mira duelo do Fluminense pela Copa do Brasil

Wellington Silva projeta jogo complicado contra o Figueirense

PUBLICIDADE