Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Tênis Finais da Fed Cup são adiadas por conta do avanço do novo coronavírus

Finais da Fed Cup são adiadas por conta do avanço do novo coronavírus

Medida foi tomada após a Hungria, país-sede da fase decisiva, declarar estado de emergência

Por Felipe Gomes da Costa em 11/03/2020 15:21 - Atualizado há 2 anos

Fed Cup, coronavírus
Fed Cup adia finais após estado de emergência na Hungria por conta do coronavírus

As finais da Fed Cup, competição entre nações do tênis feminino, foram adiadas nesta quarta-feira (11) por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão da organização do torneio, que está em sua primeira edição, foi tomada após a Hungria, país-sede da fase decisiva, declarar estado de emergência por conta do registro dos primeiros casos da doença no país. As finais estavam agendadas para os dias 14 e 19 de abril, em Budapeste.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Impacto na Fed Cup

O presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), David Haggerty, se pronunciou sobre o adiamento das finais da Fed Cup. Ao explicar a decisão, o dirigente destacou que a “situação vai além do esporte”. 

“Estamos extremamente desapontados por ter que tomar essa decisão, mas não arriscaremos a segurança e o bem-estar de jogadores, capitães, funcionários do evento ou espectadores. Esta decisão não foi fácil. A ameaça representada pelo COVID-19 é grave e exige que ajamos com responsabilidade como federação e como seres humanos. Essa situação vai além do esporte”, afirmou.

Haggerty também salientou que a escolha de novas datas para a realização das partidas dependerá da situação do coronavírus.

“Novas datas para as finais e os play-offs serão anunciadas em devido tempo e serão guiadas principalmente pelo período de tempo em que o tênis como um todo é afetado pelo COVID-19. Continuaremos colaborando com nossos colegas em todo o esporte para garantir que o impacto sobre jogadores, torneios, detentores de direitos e fãs seja o mínimo possível”, disse. 

Por fim, o presidente da ITF enfatizou que a entidade está monitorando o avanço da doença.

“Enquanto isso, o Grupo Consultivo da ITF COVID-19 continuará monitorando a situação de perto e novas decisões serão baseadas em fatos, dados oficiais e conselhos de especialistas”, concluiu. 

Com a medida tomada, além das finais, os play-offs de acesso à fase de qualificação para 2021, marcados para 18 e 19 de abril, também foram afetados.

Impactos do coronavírus no tênis

Além da Fed Cup, vários outros torneios de tênis já foram afetados pelo coronavírus em todo o mundo. No último domingo (08), o torneio de Indian Wells, um dos maiores do planeta, foi cancelado por conta de um caso confirmado da doença na região do evento.

Durante a última semana, três jogos da Copa Davis não contaram com a presença de público. No duelo entre Japão e Equador, boleiros utilizaram máscaras e cestas na tentativa de reduzir os riscos de contágio.

Anteriormente, diversos torneios dos circuitos de Challenger e ITF já haviam sido cancelados na Ásia. O país mais afetado foi a China, epicentro da doença.

Leia mais: Miami Open impõe isolamento a tenistas de Itália, China, Coreia do Sul e Irã por causa do coronavírus

Nadal lamenta o cancelamento de Indian Wells por conta do coronavírus: “Muito triste o que está acontecendo”

Exit mobile version