Home Tênis Miami Open impõe isolamento a tenistas de Itália, China, Coreia do Sul e Irã por causa do coronavírus

Miami Open impõe isolamento a tenistas de Itália, China, Coreia do Sul e Irã por causa do coronavírus

Torneio segue recomendações do governo da Flórida, estado que já registrou quase 20 casos da doença

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

A organização do Miami Open, um dos principais torneios de tênis dos Estados Unidos, afirmou nesta segunda-feira (09) que o evento será realizado na data inicialmente prevista, entre os dias 25 de março e 5 de abril, apesar do avanço do novo coronavírus pelo mundo. Apesar disso, a ATP anunciou que tenistas vindos diretamente de Itália, China, Coreia do Sul ou Irã, países mais afetados pela doença, serão obrigados a permanecer em isolamento voluntário para participar da competição. A medida adotada segue recomendação do Departamento de Saúde da Flórida, estado que contabiliza pelo menos 18 pessoas infectadas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Restrições no Miami Open

Através de comunicado enviado diretamente aos tenistas, a ATP alertou para a obrigatoriedade do isolamento, que terá duração de 14 dias.

PUBLICIDADE

Com a decisão, atletas vindos desses países e que ainda não tenham entrado nos Estados Unidos antes desta segunda-feira, não poderão treinar em quadras até o final do prazo estipulado.

Os tenistas vindos de outros países também receberam a recomendação, mas sem a obrigatoriedade adotada aos quatro países.

PUBLICIDADE

Impactos do coronavírus no tênis

Além do Miami Open, vários outros torneios de tênis já foram afetados pelo coronavírus em todo o mundo. No último domingo (08), o torneio de Indian Wells, um dos maiores do circuito, foi cancelado por conta de um caso confirmado da doença na região do evento.

Durante a última semana, três jogos da Copa Davis não contaram com a presença de público. No duelo entre Japão e Equador, boleiros utilizaram máscaras e cestas na tentativa de reduzir os riscos de contágio.

Anteriormente, diversos torneios dos circuitos de Challenger e ITF já haviam sido cancelados na Ásia. O país mais afetado foi a China, epicentro da doença.

Leia mais: Apesar do coronavírus, presidente da ATP garante realização do Miami Open

PUBLICIDADE

Nadal lamenta o cancelamento de Indian Wells por conta do coronavírus: “Muito triste o que está acontecendo”