Home Fitness Fisiculturista brasileira conquista medalha em Festival nos EUA

Fisiculturista brasileira conquista medalha em Festival nos EUA

A atleta foi uma das destaques da competição, e conquistou a medalha de bronze em sua categoria

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

Fabiana Alves participou da maior competição de bodybuilding e força do planeta: o Arnold Sports Festival. Em 2020, o evento aconteceu de 5 a 8 de março e contou com a participação de 22 mil atletas, de 80 países, disputando mais de 80 esportes. Em 2019, Fabiana Alves garantiu a sua vaga após vencer o Arnold Sports Festival South America. A fisiculturista compete pela categoria Bikini Fitness Master 40+, e conquistou a medalha de bronze no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Vale ressaltar que a atleta teve que treinar e muito para disputar o evento, foram 12 semanas de preparação. No último sábado, ela fazia aniversário e falou após a conquista da medalha de bronze: “Foi uma comemoração dupla”, disse. O concurso ainda contou com as categorias clássicas de bodybuilding pela IFBB Pro League, Arnold Strongman Classic. Entretanto, o evento teve uma Divisão de Bem-Estar, algo inédito na competição.

Fabiana Alves falou sobre a importância de participar de um evento dessa magnitude: “Ganho confiança e experiência em participar de importantes campeonatos almejados por muitos e disputar com atletas de altíssimo nível”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atleta brasileira coleciona conquistas no esporte

A fisiculturista já participou de diversas competições, e conta com vários troféus e medalhas da categoria: Campeonatos Paulista, estadual Master Rio, Brasileiro e Mundial. Além, das conquistas do Musclecontest Brazil e Arnold Festival. Por fim, Fabiana falou sobre seu principal objetivo na carreira. “Minha meta é escalar cada vez mais o meu trabalho e incentivar as pessoas a buscarem qualidade de vida por meio da alimentação equilibrada e a prática diária de exercícios físicos”, encerrou.

LEIA MAIS: 

Arnold Classic Ohio contará com nomes pesados do fisiculturismo na sua 32a edição

PUBLICIDADE
Better Collective