Vôlei feminino do Flamengo garante vaga na próxima temporada da Superliga
Com possibilidades de rebaixamento, o vôlei feminino do Flamengo precisava ganhar ao menos dois sets na partida para se garantir na elite do vôlei feminino brasileiro.
Facebook/ Reprodução
Pela Superliga de Vôlei Feminino, temporada 2019/2020, Flamengo e Fluminense enfrentaram-se nesta terça-feira (10)
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A partida começou bastante equilibrada, ficando praticamente empatada até os dez pontos de cada lado. O Flamengo manteve-se na frente, chegando a ficar com oito pontos de vantagem. A partir do placar 15-10 a equipe manteve-se à frente até ganhar o set, que terminou em 25-19.
Meio caminho já estava completo para a equipe da Gávea. Em décimo lugar na Superliga Feminina de Vôlei, o Flamengo tinha de vencer ou no máximo perder por 3×2. Em 11º, a equipe de Valinhos, em caso de vitória, poderia provocar o rebaixamento das rubro-negras.
Já o Fluminense estava em melhor situação. Em sétimo na classificação geral, as tricolores já entraram em quadra com a vaga garantida para as quartas de final. O provável oponente do Fluminense nas quartas serão as cariocas do SESC RJ ou as belo-horizontinas do Itambé Minas.
No segundo set da partida, o Flamengo começou superior, mas o Fluminense seguia forçando o empate. O bloqueio das meninas do Flamengo garantiu pontos fundamentais para a vitória no set, ainda que a equipe errasse com facilidade.
O terceiro set foi de longe o mais difícil para o vôlei feminino do Flamengo, com as tricolores ficando a maior parte do set à frente no placar. Apesar disso, a meta do Flamengo já estava garantida: a manutenção na Superliga Feminina de Vôlei 2020/2021.
Convocados do Flamengo desfalcam a equipe apenas no Campeonato Carioca
Flamengo x Barcelona-EQU: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Libertadores

