Home Futebol Flamengo x Barcelona-EQU: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Libertadores

Flamengo x Barcelona-EQU: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Libertadores

Flamengo e Barcelona se enfrentam pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 2ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Como chegam os times

Vindo de vitórias contra Junior Barranquilla e Botafogo, respectivamente, o Flamengo chega para o jogo contra o time equatoriano com o objetivo de vencer mais uma vez. No time rubro-negro, o técnico Jorge Jesus não terá o volante Willian Arão novamente. O jogador segue cumprindo suspensão, pois, pegou mais um jogo de punição, após cartão vermelho na final da Recopa Sul-americana. Por outro lado, o Flamengo deve contar com Rafinha e Rodrigo Caio, que já estão liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente nesta terça (10).

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.

PUBLICIDADE

Dos jogadores do Barcelona de Guayaquil que atuaram na primeira rodada, o treinador Fabián Bustos não terá à disposição o lateral-esquerdo Pineida, suspenso, e o meia Alemán, lesionado. Ambos sequer viajaram ao Rio de Janeiro. No lugar de Pineida, a tendência é que Bryan Rivera assuma a condição de titular contra o Flamengo.

Provável escalação do Barcelona: Mendoza, Velaco, Aimar, Riveros e Rivera; Marques, Piñatares e Díaz; Fidel Martínez, Emmanuel Martínez e Jonatan Álvez.

Situação das equipes

O Flamengo é o vice-líder do Grupo A, com três pontos conquistados na estreia fora de casa contra o Junior Barranquilla. Já o Barcelona foi derrotado dentro de casa por 3 a 0 para o Independiente del Valle e ocupa a lanterna do grupo.

Arbitragem

O argentino Facundo Tello será o árbitro do confronto, auxiliado pelos compatriotas Julio Fernández e Pablo González.

PUBLICIDADE

Como assistir ao jogo

Para assistir ao jogo entre Flamengo e Barcelona basta colocar na Globo na TV aberta ou no SporTV na TV fechada. No SporTV, a transmissão começa mais cedo com informações e o pré-jogo da partida desta quarta.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Barcelona de Guayaquil

2ª rodada – fase de grupos da Libertadores

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

Horário: às 21h30 (de Brasília)

Ingressos vendidos: 53 mil

LEIA MAIS:

Treinador do Barcelona fala sobre Fla, repercussão de entrevista de Jesus e mais notícias do Flamengo nesta terça (10)

PUBLICIDADE

Flamengo anuncia venda de copos temáticos sobre Gabigol em jogo da Libertadores