Home Futebol Flamengo revela estudo e coloca Palmeiras como “rival” com pior eficiência em contratações

Flamengo revela estudo e coloca Palmeiras como “rival” com pior eficiência em contratações

De acordo com o estudo , os nove reforços contratados pelo Flamengo participaram de 65% dos jogos possíveis em 2019

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo divulgou o relatório da gestão na temporada passada e incluiu no documento um estudo sobre o investimento em reforços e a eficiência das contratações feitas pelo clube em 2019, ano em que terminou com a conquista da Tríplice Coroa: Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o relatório, os nove jogadores contratados tiveram participação em 65% dos jogos possíveis – o que aponta um crescimento considerável em comparação ao ano de 2018, quando os seis reforços participaram apenas de 35% dos jogos do clube a temporada. O estudo faz ainda uma comparação com outros rivais do clube rubro-negro, e coloca o Palmeiras com a pior eficiência em contratações entre as equipes comparadas.

PUBLICIDADE

De acordo com o documento, os 11 jogadores contratados pelo Palmeiras em 2019, entre eles nomes como Matheus Fernandes, Zé Rafael, Felipe Pires e Carlos Eduardo, tiveram participação em 22% dos jogos do clube. O Corinthians, que teve o maior número de contratações, por exemplo, apresenta 32% de participação dos reforços nos jogos da equipe na temporada passada.

O Flamengo destaca no relatório alguns dos principais feitos que ajudaram o clube a obter um resultado melhor com contratações, entre eles: definição de princípios e processos para contratações (em andamento), alinhamento futuro da base com o profissional através de realocação do Carlos Noval como gerente de transição, negociação de 20 jogadores não aproveitados, desonerando a folha e abrindo espaço para melhores atletas, e premissas de contratações pontuais eficientes, que são titulares e elevaram a qualidade técnica da equipe.

VEJA ALGUNS DADOS DIVULGADOS PELO RELATÓRIO DO FLAMENGO:

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”84eb40f1-18f1-4632-932d-b3360199b83c” shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”195294″]

LEIA MAIS:
“Mais do que preocupada com a minha marca, fico preocupada com meu clube”, diz Leila Pereira sobre o Palmeiras