Home Futebol Fluminense deixa de receber mais de meio milhão de reais com rescisão precoce de patrocinador

Fluminense deixa de receber mais de meio milhão de reais com rescisão precoce de patrocinador

Clube tem baixa no faturamento com saída precoce do Azeite Royal

Luan Silva
Colaborador do Torcedores

Mais um baque para os cofres. Num ano que promete ser de muitas complicações para alguns dos principais clubes de futebol do país, incluindo o Fluminense, o Tricolor perdeu um de seus patrocinadores. Estampando o espaço abaixo do número da camisa, a Azeite Royal anunciou sua saída. O “Torcedores.com” descobriu que o clube deixará de receber mais de R$ 500 mil até o final da temporada, quando terminaria o contrato originalmente.

PUBLICIDADE

Em nota, a empresa explicou o motivo pelo qual deixa o Flu e os outros grandes clubes do Rio de Janeiro:

“Tomamos a decisão de rescindir com todos os clubes e também com o Maracanã até por tudo que estamos passando. Fizemos uma reunião de conselho e com o marketing. Os campeonatos estão parados e não temos porque manter esse investimento. Vamos focar nesta crise mundial com os supermercados, que são os que precisam desse tipo de ação”

PUBLICIDADE

O contrato do Tricolor Carioca com o Azeite Royal era de R$ 1,2 milhões até o final de 2020. Apesar da rescisão, a empresa não será obrigada a pagar o valor que resta.

A entrada do azeite no mercado esportivo foi uma estratégia desenvolvida pelo empresário Eduardo Giraldes, que trouxe a marca para o país. Os custos com publicidade no esporte são bem menores do que investimentos em horários nobres nos canais de TV, por isso a verba destinada para os clubes de futebol. O plano, porém, foi por água abaixo devido a uma série de fatores, incluindo a pandemia de coronavírus.