Home Futebol Fluminense está de olho em destaques do Carioca para reforçar o clube na volta do calendário

Fluminense está de olho em destaques do Carioca para reforçar o clube na volta do calendário

Clube mira em equipes pequenas, para dar mais corpo ao elenco comandado por Odair Hellmann

Luan Silva
Colaborador do Torcedores

Até antes da paralisação das competições, o Fluminense era a equipe com mais pontos conquistados no Carioca (24 ao todo), mesmo com o título do Flamengo no primeiro turno. Ainda assim, o time estava longe de ser uma unanimidade entre os torcedores. Eles entendem que faltam peças importantes em diversos setores, principalmente nas laterais já que Orinho e Igor Julião são considerados reservas muito inferiores aos titulares. Ciente disto, o departamento de futebol mantém os olhos abertos no mercado estadual.

PUBLICIDADE

Sem dinheiro em caixa, a ideia é se reforçar com atletas que têm se destacado em clubes pequenos. O atacante Chay, por exemplo, da Portuguesa-RJ, é um dos nomes na pauta do Tricolor Carioca. Um dos destaques da Lusa do Rio, o jogador foi eleito um dos melhores do mundo no Fut 7, anos atrás e tem no arranque e na finalização suas melhores características.

O clube trabalha para ter mais um meia, pelo menos. Ciente da congestão de jogos que existirão quando as partidas retomarem, a diretoria verde, branca e grená quer deixar o técnico Odair Hellmann com opções que lhe permitam poupar e variar o estilo de jogo. O nome para a posição é tratado em sigilo até o momento, sobretudo por conta do surto da COVID-19.

PUBLICIDADE

É importante ressaltar que o Fluminense deu férias para os membros do departamento de futebol até o dia 20 de abril. Em paralelo, a Ferj ressaltou que o Carioca terminará dentro de campo, com a CBF garantido que haverá datas para  o encerramento dos estaduais.