Home Futebol Fluminense volta ao Rio em silêncio e com Gilberto como dúvida

Fluminense volta ao Rio em silêncio e com Gilberto como dúvida

Nenhum jogador tricolor quis falar com a imprensa no aeroporto Santos Dumont. Lateral-direito sentiu um problema no coxa esquerda e pode ficar fora até do jogo de volta, diante do Figueirense

Victor Lessa (Rádios Globo e CBN)
Colaborador do Torcedores

Após a derrota para o Figueirense, o elenco tricolor desembarcou na tarde desta terça-feira (12), no aeroporto Santos Dumont, e em silêncio absoluto. Nenhum jogador quis falar com a imprensa, mas alguns, como o meia Paulo Henrique Ganso, atenderam a torcedores que estavam presentes no local. O semblante dos atletas era de abatimento após a derrota por 1 x 0, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. O lateral-direito Gilberto, que saiu no intervalo da partida após sentir um desconforto na coxa esquerda, caminhava sem qualquer tipo de problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador, no entanto, vai passar por exames ainda nesta quinta para identificar uma possível lesão. Para o clássico de domingo, contra o Vasco, é quase certo que o técnico Odair Hellmann não poderá contar com o lateral. Mesmo que esteja disponível, ele será poupado. O treinador demonstrou preocupação com o jogador após a partida de ontem, inclusive, até para o confronto de volta, na semana que vem:

“O Gilberto, provavelmente, está fora. Talvez até do jogo da semana que vem. Sentiu a perna. Mas isso ainda vai depender de avaliações. Os demais precisaremos fazer uma análise criteriosa para saber quem levar a campo. Mas tenham certeza que vamos colocar jogadores que estejam melhor possível”, explicou Odair.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros lesionados

O Fluminense tem outros três jogadores no departamento médico: o zagueiro Frazan, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, o meia Miguel, com uma lesão na coxa direita e o capitão Digão, que lesionou a coxa esquerda. Para a vaga de Gilberto, a opção é Igor Julião, que entrou contra o Figueirense e não teve boa atuação. A tendência é que Odair poupe outros titulares para enfrentar o Vasco.

O objetivo é ter o time o mais inteiro possível para o jogo de volta, diante do Figueira, na próxima quarta, às 21h30, no Maracanã. A equipe volta a treinar na manhã desta sexta (13), no CT Carlos Castilho. O tricolor é o líder geral do Campeonato Carioca com 21 pontos, dois a mais que o Flamengo

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Após derrota na Copa do Brasil, Odair estuda poupar titulares contra o Vasco

PUBLICIDADE

Vazam primeiras imagens da nova coleção de uniformes do Fluminense 

Better Collective