Home Futebol Fluminense tem grandes chances de terminar o Campeonato Carioca como líder geral

Fluminense tem grandes chances de terminar o Campeonato Carioca como líder geral

Um empate contra o Volta Redonda e uma vitória sobre o lanterna Macaé serão suficientes para o time do técnico Odair Hellmann se garantir na final da competição

Victor Lessa (Rádios Globo e CBN)
Colaborador do Torcedores

O Campeonato Carioca teve de ser paralisado por conta da pandemia do coronavírus e, até o momento, o Fluminense lidera a classificação geral da competição com 24 pontos. Com apenas mais quatro pontos nas duas rodadas que restam na Taça Rio, já será suficiente para que a equipe possa terminar na frente do Flamengo, campeão da Taça Guanabara. Por mais que o time não conquiste o segundo turno, terminar em primeiro no geral faz com que, obrigatoriamente, aconteça uma final do estadual. O título seria definido em dois jogos, mesmo se o rubro-negro conquistar também a Taça Rio.

PUBLICIDADE

Com mais quatro pontos, o tricolor chegaria a 28 no total. O Fla, que tem 22, mesmo se vencer suas duas partidas restantes, contra Bangu e Boavista, precisaria tirar uma diferença grande de saldo de gols do Flu. Neste momento, o Fluminense tem 20 gols de saldo, enquanto o Rubro-Negro tem oito gols a menos, 12. Lembrando que o time do técnico Odair Hellmann tem o segundo melhor ataque entre todos os clubes da Série A, com 32 gols. Na frente, só o Flamengo, com 36.

Em termos de aproveitamento, o Flu também está entre os melhores do país. Chegou aos 71%, com 10 vitórias, dois empates e três derrotas, em 15 partidas. O tricolor está empatado na terceira posição com o Internacional. Ambos estão atrás apenas de Flamengo e Atlético-GO. O desafio será manter esse desempenho nas competições mais importantes e difíceis que vêm por aí, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, apesar de toda a indecisão com relação ao que vai acontecer com o calendário do futebol brasileiro devido a paralisação pelo surto do coronavírus.

PUBLICIDADE

O clube determinou a suspensão das atividades de todas as sedes até o próximo dia 30 de março. Os jogadores receberam da diretoria uma cartilha com diversas orientações sobre exercícios que devem ser praticados diariamente e também sobre alimentação. Ao longo da semana, diversos jogadores do elenco publicaram nas redes sociais e mostraram como vem sendo a rotina de treinos e o que estão fazendo para passar o temo no período de quarentena.

LEIA MAIS 

Há 102 anos, pandemia matou jogador do Fluminense e interrompeu a construção das Laranjeiras

Artilheiro do Fluminense na temporada, Nenê supera média de gols de Conca e Thiago Neves

PUBLICIDADE