Home Tênis Fognini comenta sensação de jogar sem público por conta do coronavírus: “Condições estranhas”

Fognini comenta sensação de jogar sem público por conta do coronavírus: “Condições estranhas”

Apesar da situação adversa, atleta de 32 anos venceu seu compromisso na Copa Davis

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

A Itália abriu vantagem de 2 a 0 sobre a Coreia do Sul nesta sexta-feira (06), o primeiro dia do duelo válido pela Copa Davis. Os jogos, que foram disputados na cidade italiana de Cagliari, não contaram com a presença de público por conta do avanço do novo coronavírus no país, o mais afetado na Europa. O tenista Fabio Fognini, que construiu sólida vitória diante de Duckhee Lee na primeira partida, comentou sua sensação de atuar com os portões fechados.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sensação de Fognini

Ao comentar a ausência de público no duelo entre Itália e Coreia do Sul, Fognini foi sincero, e admitiu que estranhou a condição.

PUBLICIDADE

“As condições eram estranhas. Creio que sou o primeiro jogador a jogar em Itália um jogo da Davis nestas condições. Não foi difícil me concentrar, mas foi um pouco estranho jogar perante 100 pessoas. O que é mais importante é a segurança, claro, e só depois é que vem a modalidade”, afirmou.

O italiano também falou sobre sua vitória contra o rival sul-coreano. A partida foi finalizada em 2 sets a 0, com duplo 6/3.

PUBLICIDADE

“Fico feliz com minha vitória, podendo anotar o primeiro ponto do confronto”, disse.

No segundo duelo do dia, Gianluca Mager, vice-campeão do Rio Open, também confirmou seu favoritismo. Ele bateu Ji-Sung Nam também por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (07), com os europeus muito próximos da classificação.

Impacto do coronavírus no tênis

O confronto entre Itália e Coreia do Sul não foi o único evento de tênis afetado pelo novo coronavírus. Na Copa Davis, os duelos Japão x Equador e Polônia x Hong Kong também não tiveram a presença de público. No embate entre asiáticos e sul-americanos, disputado na cidade japonesa de Miki, as partidas contaram com boleiros equipados de cestas e luvas, medidas adotadas para evitar o contágio.

Outro grande torneio que anunciou restrições é o Masters 1000 de Indian Wells, que promoverá o início de sua chave principal na segunda-feira (09). Como medidas de prevenção ao vírus, os boleiros estarão proibidos de realizar a entrega de toalhas aos tenistas.

PUBLICIDADE

Avanço da doença na Itália e no mundo

Buscando conter o avanço do Covid-19, a Itália proibiu a realização de jogos com público até o início de abril. O país já registrou 4.636 casos da doença, com 197 mortes.

Em todo o mundo, mais de 100 mil infecções pelo novo coronavírus já foram confirmadas, com mais de 3,4 mil óbitos.

Leia mais: Indian Wells proíbe boleiros de entregar toalhas aos tenistas

Indian Wells adota medidas contra o novo coronavírus e garante presença de público

PUBLICIDADE