Home Automobilismo Fórmula 1 pede desculpas aos fãs pelo cancelamento do GP da Austrália

Fórmula 1 pede desculpas aos fãs pelo cancelamento do GP da Austrália

Fórmula 1 desculpou-se aos fãs pelo cancelamento do GP da Austrália através de uma nota oficial divulgada pelo CEO, Chase Carrey

Por Fabrício Carvalho em 17/03/2020 08:55 - Atualizado há 6 anos

Reprodução

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, divulgou uma nota nesta terça-feira (17) pedindo desculpas aos fãs da categoria devido ao cancelamento do GP da Austrália no último final de semana.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esta nota foi produzida principalmente pela forma controversa que a categoria lidou com o cancelamento, com longas horas de reuniões para tomar a decisão na última quinta-feira (12).

“Antes de tudo, nossa prioridade é a saúde e segurança de nossos torcedores, equipes e organizadores da Fórmula 1, assim como em toda a sociedade

Pedimos desculpas para todos os fãs que foram afetados pelo cancelamento na Austrália, assim como pelos adiamentos de outras corridas

Estas decisões foram tomadas pela Fórmula 1, FIA e organizadores locais que agiram com mudanças rápidas e abruptas diante das circunstâncias, mas acreditamos que as decisões foram acertadas e necessárias.”

Chase Carry – CEO da Fórmula 1

O movimento pelo cancelamento do GP da Austrália ocorreu após um funcionário da McLaren testar positivo para o novo coronavírus, fazendo a equipe abrir mão de disputar a primeira corrida da temporada.

Até o momento, os GPs de Bahrein, Vietnam e China também foram oficialmente adiados e o início da temporada está marcado para maio, com o GP da Espanha, que poderá também sofrer alterações.

“Reconhecemos que todos querem saber quando a temporada efetivamente começará. Porém, neste momento, não podemos dar essas respostas.”

Ainda assim, a Fórmula 1 garante que a temporada 2020 está mantida.


LEIA MAIS

Funcionário da McLaren que estava com Covid-19 já está curado

Mercedes e RBR mantém montadoras abertas na Inglaterra, mesmo com pandemia de coronavírus

Exit mobile version