Home Automobilismo Mercedes e RBR mantém montadoras abertas na Inglaterra, mesmo com pandemia de coronavírus

Mercedes e RBR mantém montadoras abertas na Inglaterra, mesmo com pandemia de coronavírus

Equipes mantêm fábricas abertas, pois medidas de combate ao Covid-19 são mais branda no país

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

Mercedes e Red Bull Racing mantêm fábricas abertas na Inglaterra, mesmo com pandemia de coronavírus. Vale ressaltar que a doença já cancelou uma prova na categoria e ainda adiou outra duas etapas do Mundial de Fórmula 1. Segundo informações do time alemão, as medidas estão de acordo com as orientações do governo britânico, que tomou poucas medidas para o combate ao Covid-19.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Um porta-voz da equipe falou sobre o funcionamento de sua fábrica no país. “Nossas fábricas permaneceram abertas no momento, de acordo com as recomendações do governo britânico”, disse.

Já a Red Bull Racing acredita que todas as equipes que tenham suas raízes na Inglaterra, tomarão o mesmo rumo. A única exceção é a McLaren, que não opera no país.

PUBLICIDADE

Helmut Marko se pronunciou sobre o assunto e esclareceu as dúvidas. “Nós podemos continuar o trabalho na Inglaterra. Eu presumo que todos os times baseados na Inglaterra continuarão a todo vapor, menos a McLaren. De toda a forma, estamos trabalhando o máximo possível”, comentou.

Mercedes desmente informação de jornal italiano

Além disso, a Mercedes tratou de desmentir a informação dada pelo jornal italiano “Corriere dello Sport”, de um funcionário que teria testado positivo para a doença. A equipe informou ainda, que os mecânicos que voltaram de Melbourne estão em quarentena, e ficarão 14 dias afastados das fábricas alemãs.

“Ainda não tivemos casos positivos em nenhuma das fábricas. Os funcionários que voltarem da Austrália serão isolados por 14 dias para minimizar os riscos de contágio”, publicou.

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE

Jornal afirma que mecânico da Mercedes testou positivo para o coronavírus