Home Futebol Sem jogo, Fortaleza divulga escalação para “vencer o coronavírus” e trava “batalha virtual” em horário de partida do Cearense

Sem jogo, Fortaleza divulga escalação para “vencer o coronavírus” e trava “batalha virtual” em horário de partida do Cearense

Tricolor e Guarany de Sobral interagem nas redes sociais e mandam recado para torcedores em campanha de prevenção contra a Covid-19

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.
PUBLICIDADE

A bola deveria rolar às 21h30 (de Brasília) da última quarta-feira (18), no Estádio do Junco, para a partida entre Guarany de Sobral e Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Cearense. Mas, a pandemia da Covid-19 interrompeu as competições esportivas em quase todo o mundo. Apesar de não haver jogo, o Tricolor divulgou sua “escalação” no momento em que o duelo aconteceria. Pelas redes sociais, o clube colocou em ação o time “para vencer o coronavírus”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No lugar dos jogadores, quem assumiu os números das “camisas” foram as dicas de prevenção contra a doença. Houve também um “confronto” virtual entre os perfis oficiais dos dois clubes. No fim, uma mensagem de solidariedade de cada lado.

“Foi um grande jogo. Seguimos tomando todas as precauções e nos prevenindo. Todos juntos contra o coronavírus. No final desse jogo, todo mundo sai ganhando. Um forte abraço virtual, Guarany”, publicou o Fortaleza.

PUBLICIDADE

“Foi um prazer participar dessa batalha virtual contra o Covid-19, Leão. Ficamos na torcida para quer tudo passe logo”, retribuiu o Guarany.

Confira a “escalação” preventiva do Tricolor

1) Respeite a quarentena. Fique em casa

2) Lave frequentemente as mãos

PUBLICIDADE

3) Evite levar as mãos aos olhos, nariz e boca

4) Mantenha distância de pessoas doentes

5) Use máscara em caso de sintomas de gripe

6) Ao espirrar ou tossir, cubra com o cotovelo

PUBLICIDADE

7) Ao usar lenços, dê preferência aos descartáveis

8) Limpe e desinfete objetos de manuseio

9) Não divida objetos pessoais como copos e talheres

10) Não passe informações sem confirmar veracidade

PUBLICIDADE

11) Use álcool em gel 70% sempre que necessário

Leia também: