Diante da pausa do calendário do futebol nacional, o Fortaleza resolveu realizar mais uma ação beneficente. O clube cearense doou todos os alimentos que seriam usados para refeição de atletas e comissão técnica em períodos de treinos e concentração. As entidades contempladas com as doações foram o Lar Torres de Melo e Hospital Infantil SOPAI.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
– Tomamos uma decisão, em meio essa pandemia, e como é sabido o futebol está parado, futebol parado a gente está parado também no setor administrativo (Hotel, CT e demais dependências) e percebendo a inutilidade de alguns alimentos, nesse período, alimentos em estoque, ventilou-se a ideia de nós fazermos uma doação a entidades que estivessem necessitando e nós decidimos, junto com nossa diretoria, com o aval do Presidente Marcelo Paz, fazer a doação de alimentos de um parceiro nosso. – destacou o diretor administrativo, Gildo Ferreira.
– Decisão por conta da possibilidade dos alimentos terem avarias e ficar por muito tempo em nosso estoque. Dessa forma, a gente pensou, de forma humana, a fazer essa doação a quem realmente precisa – completou o diretor do Tricolor.
Os principais alimentos doados foram: feijão, arroz, granola, tapioca pré cozida, amendoim e salgadinhos. Mantimentos estes, que contribuirão para suprir necessidades básicas de idosos e crianças que frequentam as entidades beneficiadas.
Devido à pandemia do coronavírus, o Fortaleza não sabe como ficará o seu calendário de jogos no momento. Em comum acordo com outros clubes brasileiros, o Tricolor liberou seus atletas por 20 dias de férias – período este que pode ser estendido, caso o quadro da doença não melhor significativamente.

