Home Futebol Fortaleza doa alimentos que usaria nesse período de quarentena para entidades

Fortaleza doa alimentos que usaria nesse período de quarentena para entidades

Tricolor ficará de férias coletivas nos próximos 20 dias

Por Cido Vieira em 27/03/2020 12:30 - Atualizado há 4 anos

Gildo Ferreira - Divulgação - Fortaleza

Diante da pausa do calendário do futebol nacional, o Fortaleza resolveu realizar mais uma ação beneficente. O clube cearense doou todos os alimentos que seriam usados para refeição de atletas e comissão técnica em períodos de treinos e concentração. As entidades contempladas com as doações foram o Lar Torres de Melo e Hospital Infantil SOPAI.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– Tomamos uma decisão, em meio essa pandemia, e como é sabido o futebol está parado, futebol parado a gente está parado também no setor administrativo (Hotel, CT e demais dependências) e percebendo a inutilidade de alguns alimentos, nesse período, alimentos em estoque, ventilou-se a ideia de nós fazermos uma doação a entidades que estivessem necessitando e nós decidimos, junto com nossa diretoria, com o aval do Presidente Marcelo Paz, fazer a doação de alimentos de um parceiro nosso. – destacou o diretor administrativo, Gildo Ferreira.

– Decisão por conta da possibilidade dos alimentos terem avarias e ficar por muito tempo em nosso estoque. Dessa forma, a gente pensou, de forma humana, a fazer essa doação a quem realmente precisa – completou o diretor do Tricolor.

Os principais alimentos doados foram: feijão, arroz, granola, tapioca pré cozida, amendoim e salgadinhos. Mantimentos estes, que contribuirão para suprir necessidades básicas de idosos e crianças que frequentam as entidades beneficiadas.

Devido à pandemia do coronavírus, o Fortaleza não sabe como ficará o seu calendário de jogos no momento. Em comum acordo com outros clubes brasileiros, o Tricolor liberou seus atletas por 20 dias de férias – período este que pode ser estendido, caso o quadro da doença não melhor significativamente.

LEIA MAIS:

Exit mobile version