Home Mídia Esportiva e bastidores Fortaleza está descontente com contrato junto a TV fechada que transmite o Brasileirão

Fortaleza está descontente com contrato junto a TV fechada que transmite o Brasileirão

Tricolor do Pici cogita até ir à justiça para romper contrato com a Turner, que têm os direitos do Brasileiro

Por Edvaldo Mateus da Silva Medeiros em 10/03/2020 22:41 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / instagram-fortalezaec

O Fortaleza Esporte Clube não está satisfeito com o contrato que têm com a Turner, empresa que tem os direitos de transmissão do campeonato brasileiro e sonda inclusive cancelar o acordo com a TV de forma unilateral, através de recurso na justiça. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, a queixa do clube cearense é de que o acordo é prejudicial à instituição por ela ganhar menos do que outras equipes que têm contrato com a emissora.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Leão solicitou uma renegociação do valor do contrato, por julgar receber R$ 12 milhões a menos do que deveria ser o justo no acordo referente à transmissão do brasileirão série A. Dessa forma o Fortaleza já recorre ao CADE (Conselho Administrativo de Direito Econômico). O Presidente, Marcelo Paz, falou sobre o assunto e como o tricolor deseja tratar a questão.

“A gente está analisando quais as possibilidades que se permite, de um reajuste, de um rompimento. É um contrato ruim, que nos causa desequilíbrio competitivo. Não podemos achar que podemos competir com R$ 12 milhões a menos.”

Ficou marcada para noite dessa Terça-feira uma reunião com o conselho do clube para debater o caso. Segundo o cartola, pode ser que a reunião não tenha uma decisão final e sim seja apenas encaminhada uma estratégia de ação a partir dessa situação.

O advogado do clube, Eduardo Carlezzo, falou que a instituição realmente estuda a possibilidade de rescisão unilateral do contrato.

A Turner, que herdou os direitos de transmissão do extinto canal Esporte Interativo, por sua vez, emitiu uma nota sobre a reivindicação do tricolor cearense, confira:

Por respeito aos clubes e a própria claúsula de confidencialidade, a Turner não comenta sobre nenhum contrato. No entanto, vale reforçar que nós sempre cumprimos integralmente os contratos firmados com todos os clubes.É com orgulho que tratamos todos os times e fãs de maneira igualitária, o que nos proporciona há muito tempo um enorme reconhecimento dos torcedores no Brasil, por isso somos líderes no engajamento com todas as torcidas. Temos como objetivo ser uma variável cada vez mais importante na melhoria no futebol brasileiro, não apenas gerando mais concorrência, mas trazendo mais investimento e negócios para todo ecossistema. Por conta disso, buscamos a mesma contrapartida por parte dos clubes no cumprimento de seus contratos. O Esporte Interativo e a Turner acreditaram no Fortaleza e investiram forte no time quando ele se encontrava há muitos anos na Série C, e nos deixa muito contentes saber que nossa ajuda fora determinante ao regresso deste time à primeira divisão do futebol brasileiro.

LEIA MAIS:

6 técnicos campeões do Brasileirão que estão sumidos do futebol

6 técnicos campeões do Brasileirão que estão sumidos do futebol

Atacante brasileiro quer jogar na seleção de Portugal e sonha em atuar no Corinthians

Atacante brasileiro quer jogar na seleção de Portugal e sonha em atuar no Corinthians

Torcedores do Flamengo imploram por acerto do clube com a Rede Globo

Torcedores do Flamengo imploram por acerto do clube com a Rede Globo

 

Exit mobile version