Home Futebol FPF atualiza número de cartões e Corinthians vira lanterna do Grupo D

FPF atualiza número de cartões e Corinthians vira lanterna do Grupo D

Timão caiu para a última colocação do Grupo D do estadual após a atualização dos cartões

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A Federação Paulista de Futebol atualizou o número de cartões do Campeonato Paulista nesta segunda-feira (02) e empurrou o Corinthians para a lanterna do Grupo D. O Timão estava empatado em todos os critérios com a Ferroviária, mas levava a vantagem no quesito disciplinar. Agora com a atualização, são 15 advertências contra os corintianos e 14 contra os jogadores da AFE.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No início da rodada, ambos estavam empatados com 11 cartões. No entanto, o time da capital paulista levou quatro cartões no empate contra o Santo André, realizado na última quarta-feira (26). Fagner, Yony González, Everaldo e Bruno Méndez foram advertidos pelo árbitro Salim Fende Chavez.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a Ferroviária levou apenas três cartões na vitória contra o Botafogo-SP, em partida que foi realizada na última noite (01). Carlão, Mazinho e Hygor foram punidos pela arbitragem. O time de Araraquara venceu o jogo pelo placar mínimo.

Nos demais critérios as equipes permanecem empatadas: 9 pontos, saldo positivo de dois gols, dez gols marcados, oito gols sofridos e dois cartões vermelhos. Vale destacar que o regulamento do Campeonato Paulista prevê um sorteio se todos os critérios terminarem empatados.

Apesar do momento complicado no estadual, o Corinthians tem mais quatro chances para roubar uma posição entre os dois primeiros do grupo. Isso sem contar que o time pode conquistar a liderança da chave com uma vitória simples na próxima rodada, contando que Red Bull Bragantino, Guarani e Ferroviária não vencem seus respectivos compromissos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE