Home Futebol Fraude fiscal: Casillas, Mourinho e empresário de CR7 na mira

Fraude fiscal: Casillas, Mourinho e empresário de CR7 na mira

Mais um episódio de crimes fiscais atinge estrelas do futebol ibérico

Guilherme Ramos
Colaborador do Torcedores

A operação “Fora de Jogo”, ação judicial para investigar fraudes fiscais, como sonegação de imposto, tem novos alvos. Desde 2015, jogadores e clubes, principalmente espanhóis, têm alguma polêmica tributária. Já passou por jogadores do Barcelona, como Messi e, na época, Neymar, e agora atinge antigos expoentes do Real Madrid. Iker Casillas, José Mourinho e o empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, estão na mira. Além deles, os clubes portugueses Porto e Benfica também estão sendo investigados.

PUBLICIDADE

A casa do ex-goleiro, na cidade do Porto, está sendo investigada. Outros jogadores com passagens por clubes portugueses também estão na lista. Pinto da Costa, Luís Felipe Vieira, Antonio Salvador (presidente do Braga), Jackson Martínez, Maxi Pereira e Danilo Pereira também têm suas casas sob investigação. Ainda assim, Casillas afirma que é transparente e justo. No Twitter, comentou sobre o assunto: “Esta manhã o Fisco português veio ao meu domicílio em Porto, como foi em outros 76 endereços de sociedades esportivas, jogadores e clubes, para me pedir documentos. Me coloquei a sua inteira disposição. A transparência é um de meus princípios”, afirmou.

O treinador do Tottenham, José Mourinho, e o empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, também estão sob investigação. Além deles, também estão na mira jogadores famosos como Nélson Semedo, do Barcelona, e André Gomes, ex-Barça e atualmente no Everton.

PUBLICIDADE

A operação busca contratos, registros de transações, direitos de imagens, comissões e impostos. A Autoridade Tributária de Portugal afirma ter mais de 20 agentes trabalhando na ação. Só nesta quarta-feira, foram cumpridos 76 mandados de busca. Além de casas de dirigentes e jogadores, sedes de clubes como Benfica, Porto, Braga, Vitória de Guimarães e Portimonense também estão sob investigação.

LEIA MAIS:

CR7 será julgado por fraude fiscal na Espanha

Sergio Ramos é punido por Tesouro da Espanha por fraude fiscal

PUBLICIDADE